Com gol no último lance do jogo, o Avaí venceu a Chapecoense por 2x1 e inverteu a vantagem na final do Campeonato Catarinense. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (23), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira (26), na Arena Condá, em Chapecó, o Avaí pode até empatar para ficar com o 18º título de sua história. A Chapecoense precisa vencer por qualquer placar para ser campeã pela oitava vez.

Lourenço, de falta, abriu o placar para o Avaí | Foto André Palma Ribeiro/AFC

Gol no último lance

Após um primeiro tempo sem grandes oportunidades para as duas equipes, o Avaí saiu na frente com golaço de falta de Lourenço, aos 19min do segundo tempo.

Anderson Leite, aos 32min, num chute de fora da área empatou para a Chape. E quando parecia que a primeira partida da final terminaria empatada, Vinícius Leite, aos 49min, fez o gol da vitória avaiana.

Avaí e Chapecoense voltam a jogar nesta quarta-feira (26) na Arena Condá | Foto Frederico Tadeu/AFC

Ficha técnica

Avaí 2 - Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Wesley Soares), Valdívia (Vinícius Leite) e Lourenço (Jean Martin); Getúlio (Jonathan) e Júnior Dutra (Renato). Técnico - Claudinei Oliveira.

Chapecoense 1 - Keiller; Matheus Ribeiro (Ronei), Laércio, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite e Fabinho (Geuvânio); Mike (Bruno Silva), Perotti (Ravanelli) e Anselmo Ramon. Técnico – Mozart.

Gols – Lourenço (A), aos 19min; Anderson Leite (C), aos 32mim e Vinícius Leite (A), aos 49min do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Edilson, Alemão, Lourenço e Júnior Dutra (A); Laércio, Anderson Leite, Geuvânio e Anselmo Ramon (C)

Cartão Vermelho – Bruno Silva (C).

Arbitragem - Luiz Augusto Silveira Tisne auxiliado por Helton Nunes e Alexandre de Medeiros Lodetti.

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.