O Avaí perdeu a chance de emplacar a quinta vitória seguida ao se complicar e ficar no empate em 1x1 com a Ponte Preta, na noite desta terça-feira (5) no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O jogo valeu pela abertura da 29ª rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro. O empate mantém o Avaí na vice-liderança, com 50 pontos, quatro a menos do que o líder Coritiba, que joga na sexta-feira (8), contra o Cruzeiro, em Curitiba.

Apesar de ter o segundo lugar ameaçado, Avaí seguirá no G-4, beneficiado pelo confronto direito entre Botafogo e CRB, na sexta (8). Ambos têm 48 pontos e apenas um conseguiria superar o Leão.

 

 

Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

Usando camisa alusiva à campanha Outubro Rosa, o Avaí fez um primeiro tempo melhor que o adversário. O gol de Copete, aos 30min do 1º tempo, num belo chute no ângulo, deu a impressão de que a quinta vitória viria com facilidade.

 

 

Mas na segunda etapa, o gol de Léo Naldi, logo aos 4min, mudou o cenário; e a expulsão de Bruno, aos 32min, matou a reação. No final, o empate justificou a fraca atuação.

O técnico Claudinei Oliveira terá agora 11 dias até o próximo jogo do Avaí, que será no sábado (16), contra o Confiança, em Aracajú (SE).