Vídeo: Jogador que agrediu árbitro no RS tem antecedentes criminais e histórico violento

William Ribeiro segue preso | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

05/10/2021 - 17:10 - Atualizada em: 05/10/2021 - 17:54

A imagem de William Ribeiro agredindo o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias, em jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, na noite de segunda-feira (4), rodou o mundo e gerou curiosidades sobre a carreira do jogador.

Preso em flagrante ainda no estádio e demitido pelo São Paulo-RS por conta da agressão, o atleta de 30 anos possui antecedentes criminais e histórico violento em campo.

Segundo o delegado que cuida do caso, Ribeiro já foi fichado por lesão corporal, ameaça e provocação de tumulto, registrados em 2009, 2015 e 2021.

O caso desta temporada foi no mês de setembro, quando ele agrediu um torcedor do próprio São Paulo, que cobrava o técnico China Balbino.

O mais novo ato de violência foi no segundo tempo da partida entre São Paulo e Guarani de Venâncio Aires.

O árbitro Rodrigo Crivellaro Dias paralisou o jogo para advertir William Ribeiro, que desferiu um soco no rosto e acertou um chute na cabeça do juiz, já caído no chão.

Crivellaro ficou desacordado após a agressão e precisou ser levado às pressas para um hospital, mas passa bem.

Veja o momento da agressão:

 

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) vai analisar o caso e aplicar as respectivas sanções ao atleta, que acumula contratos curtos em 15 clubes do interior gaúcho, Santa Catarina, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Ele segue preso na penitenciária de Venâncio Aires e será indiciado por tentativa de homicídio.

Árbitro deixa o hospital

Depois de passar a noite em observação no hospital, Rodrigo Crivellaro Dias recebeu alta na manhã desta terça-feira (5), em uma cadeira de rodas e com um colar cervical.

“Estou bem, tudo certo. Graças a Deus, não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo. Obrigadão pela mensagem de todo mundo aí. Agradecer minha família, meus amigos, todo mundo. É muito bom ter as mensagens nessa hora. Foi só um susto. Não foi nada demais”, afirmou.

Foto: William Oliveira/Guarani-VA/Divulgação

Em entrevista ao GZH, o árbitro também deixou um recado a William Ribeiro.

“Ele tem algum transtorno. Espero que ele pague pelo que fez, foi preso e que continue preso por bastante tempo. Que não volte ao futebol”, disse.