O Avaí enfrenta o Botafogo na noite deste sábado (2) pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 19h no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Na tabela

Na quarta colocação da competição, com 46 pontos; o time catarinense pode terminar a rodada na vice-liderança se derrotar o adversário carioca, que ocupa esta posição com 48 pontos.

Além de vencer o Botafogo, o Avaí terá que torcer para que o CRB não vença o clássico alagoano contra o CSA, no jogo que começa às 18h30, em Maceió.

 

As equipes

Para encarar o Botafogo, o técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do volante Bruno Silva; mas não terá Marcos Serrato, lesionado. Jean Cléber deve permanecer no time titular. A provável escalação deve ter Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva (Wesley), Lourenço e Jean Cléber; Vinícius Leite, Copete e Getúlio.

No Botafogo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Kanu, expulso na partida diante do Vitória. Para o lugar dele, é provável que o técnico escale o argentino Joel Carli. O provável time deve ter Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Diego Gonçalves, Marco Antônio e Rafael Navarro.

Na história

De acordo com Spyros Apóstolo Diamantaras, – pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube -, Avaí e Botafogo se enfrentaram 15 vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Avaí, sete empates e seis vitórias do Botafogo. O Avaí fez 16 gols e sofreu 24.