O Avaí tinha uma combinação de resultado possível para terminar a rodada no G-4 da Série B, mas a primeira missão era vencer o CRB na noite desta sexta-feira (2). Não conseguiu! Perdeu por 3x1, em jogo disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Posição ameaçada

A derrota mantém o time de Florianópolis na 10ª colocação, com 16 pontos, mas podendo ser superado por Brasil, Náutico e CSA ao final da rodada. O CRB sim, chegou na quarta posição, com 20 pontos.

 

Gol derruba estratégia

O Avaí até começou bem o jogo, mas o gol de Iago Dias aos 21 minutos do primeiro tempo derrubou a estratégia de Geninho e colocou o CRB na frente.

Apito polêmico

Na segunda etapa, aos 16 minutos, um lance polêmico. No contra-ataque, Moacir é derrubado na área e o árbitro Dewson Freitas apita e marca pênalti. A jogada segue e Iago Dias faz o segundo gol. Os jogadores e a comissão técnica do Avaí reclamam irregularidade, pois quando o juiz apita, para o jogo. O gol, porém, foi confirmado.

Golaço e pênalti perdido

Mas três minutos depois, Diego Torres acertou um chute de longe e fez um golaço: 3x0. Rildo, aos 35 descontou num golaço de calcanhar. Mas aos 48, ele mesmo desperdiçou a cobrança de pênalti e tirou o poder de reação do Avaí.

Próximo jogo

O Avaí volta a campo nesta terça-feira (6) contra o Brasil, na Ressacada. O CRB vai a Aracajú enfrentar o Confiança, no mesmo dia.

 

Ficha Técnica

CRB 3 – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor (Hugo); Claudinei, Moacir e Diego Torres; Pablo Dyego (Luidgy), Safira e Iago Dias (Magno Cruz). Técnico - Marcelo Cabo.

Avaí 1 - Lucas Frigeri; Iury (Ramon), Rafael Pereira, Airton e João Lucas (Valdívia); Ralf, Jean Martim (Luan Silva), Pedro Castro e Renatinho (Getúlio); Rildo e Vinicius Jaú (Tucão). Técnico – Geninho.

Gols – Iago Dias (C), aos 21 minutos do 1º tempo. Iago Dias (C), aos 16; Diego Torres (C), 19; e Rildo (A), aos 35 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Jean Martim, Rafael Pereira e Airton (A). Reginaldo Jr. (C)

Arbitragem - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); com Helcio Neve (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).

Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp