O Avaí tinha uma combinação de resultado possível para terminar a rodada no G-4 da Série B, mas a primeira missão era vencer o CRB na noite desta sexta-feira (2). Não conseguiu! Perdeu por 3×1, em jogo disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Confira a classificação da Série B
- Figueirense goleia o Oeste na primeira vitória no Scarpelli e deixa o Z-4 da Série B
Posição ameaçada
A derrota mantém o time de Florianópolis na 10ª colocação, com 16 pontos, mas podendo ser superado por Brasil, Náutico e CSA ao final da rodada. O CRB sim, chegou na quarta posição, com 20 pontos.
Gol derruba estratégia
O Avaí até começou bem o jogo, mas o gol de Iago Dias aos 21 minutos do primeiro tempo derrubou a estratégia de Geninho e colocou o CRB na frente.
Apito polêmico
Na segunda etapa, aos 16 minutos, um lance polêmico. No contra-ataque, Moacir é derrubado na área e o árbitro Dewson Freitas apita e marca pênalti. A jogada segue e Iago Dias faz o segundo gol. Os jogadores e a comissão técnica do Avaí reclamam irregularidade, pois quando o juiz apita, para o jogo. O gol, porém, foi confirmado.
Golaço e pênalti perdido
Mas três minutos depois, Diego Torres acertou um chute de longe e fez um golaço: 3×0. Rildo, aos 35 descontou num golaço de calcanhar. Mas aos 48, ele mesmo desperdiçou a cobrança de pênalti e tirou o poder de reação do Avaí.
- Brusque derrota Londrina e retoma liderança do grupo na Série C do Brasileirão
- Com frases de impacto em faixas, torcedores do Tigre protestam
Próximo jogo
O Avaí volta a campo nesta terça-feira (6) contra o Brasil, na Ressacada. O CRB vai a Aracajú enfrentar o Confiança, no mesmo dia.
Ficha Técnica
CRB 3 – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor (Hugo); Claudinei, Moacir e Diego Torres; Pablo Dyego (Luidgy), Safira e Iago Dias (Magno Cruz). Técnico – Marcelo Cabo.
Avaí 1 – Lucas Frigeri; Iury (Ramon), Rafael Pereira, Airton e João Lucas (Valdívia); Ralf, Jean Martim (Luan Silva), Pedro Castro e Renatinho (Getúlio); Rildo e Vinicius Jaú (Tucão). Técnico – Geninho.
Gols – Iago Dias (C), aos 21 minutos do 1º tempo. Iago Dias (C), aos 16; Diego Torres (C), 19; e Rildo (A), aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos – Jean Martim, Rafael Pereira e Airton (A). Reginaldo Jr. (C)
Arbitragem – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); com Helcio Neve (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).
Local – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: