Figueirense goleia o Oeste na primeira vitória no Scarpelli e deixa o Z-4 da Série B

Figueirense conquistou a primeira vitória em casa nesta Série B | Foto Patrick Floriani/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/10/2020 - 18:10 - Atualizada em: 02/10/2020 - 18:43

O Figueirense goleou o Oeste por 4×1 em partida disputada na tarde desta sexta-feira (2) no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do time do Estreito em seu estádio, resultado que o deixou provisoriamente na 14ª posição na tabela de classificação, com 13 pontos. O Oeste segue na última colocação, com apenas seis pontos.

 

Defesa alterada

Antes de a partida começar o técnico Elano surpreendeu com uma escalação bem modificada, com a defesa praticamente nova. Mas bastaram 13 minutos para a torcida se acalmar e comemorar.

Brunetti, aos quatro; e Dudu, de pênalti, aos 13, abriram dois gols de vantagem, que davam o sinal de que os três pontos viriam com facilidade.

Mas o gol de Renan Fonseca, aos 30, acendeu o sinal de alerta e voltou a preocupar os torcedores alvinegros.

De falta, Diego Gonçalves (16) fez o quarto gols | Foto Patrick Floriani/FFC

Vantagem consolidada

No segundo tempo, porém, aos 17 minutos Sidimar fez gol contra e o Figueira voltou a abrir vantagem. E, de falta, aos 34 minutos, Diego Gonçalves fechou o placar.

 

Próximo jogo

O Alvinegro volta a campo já nesta terça-feira (6), para enfrentar o CSA, em Maceió. O Oeste recebe o Operário, na segunda-feira (5).

 

Jogadores comemoraram a goleada | Foto Patrick Floriani/FFC

 

Ficha Técnica

 

Figueirense 4 – Rodolfo Castro; Patrick, Paulo Ricardo, Jhonatan e Brunetti; Arouca, Matheus Neris (Elyeser), Dudu (Davi Khun) e Marquinho (Diego Gonçalves); Bruno Michel (Keké) e Everton Santos. Técnico – Elano Blumer.

Oeste 1 – Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Yuri (Lídio), Betinho (Rael) e Mazinho (Fabricio Oya); Welliton (Tite), Bobô (Marlon) e Caio Vinícius. Técnico – Thiago Carpini.

Gols – Brunetti (F), aos 4; Dudu (F), aos 13; e Renan Fonseca (O), aos 30 minutos do 1º tempo. Sidimar (O) (contra), aos 17 e Diego Gonçalves (F), aos 34 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Dudu (F). Luiz, Caio e Yuri (O).

Arbitragem – Denis da Silva Serafim (AL); com Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Freitas (AL).

Local – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp