O Avaí enfrenta o Paraná nesta sexta-feira (13), às 18h30, no estádio da Ressacada em mais uma tentativa de se reaproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo deve ter como novidade a estreia do experiente lateral direito Edilson, recém-contratado.

A partida vale pela 21ª rodada e se vencer o Avaí, 10º colocado com 27 pontos, passa o Paraná, 7º, com 29. E ainda pode ficar a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros que sobem para a Série A em 2021.

O técnico Geninho tem cinco desfalques por conta da Covid-19. Pedro Castro foi diagnosticado positivo na manhã desta sexta-feira. Além dele, os zagueiros Rafael Pereira e Zé Marcos e os atacantes Gastón Rodriguez e Ronaldo tiveram resultado positivo nos exames.

 

Dois jogos em casa

Este é o primeiro confronto das duas partidas seguidas que o Leão da Ilha disputará em casa. O objetivo é a conquista dos seis pontos nos próprios domínios. Para ajudar a equipe azurra até o final da competição, no final da atividade de hoje, o Avaí conta com o retorno de Edilson à Ressacada.

Formado pelo clube, Edilson volta após 13 anos com títulos nacionais e da Libertadores no currículo. Pelo Avaí ele jogou 62 partidas e marcou sete gols. Foram 30 jogos em 2004, 14 jogos em 2006 e 18 jogos em 2007.

“Sabia que este dia de voltar iria chegar. E fiz um esforço para que esse momento não chegasse tão tarde, pois ainda tenho muito para rodar no futebol. Quando entrei no CT, um filme passou pela minha cabeça, por ter morado aqui, na concentração do clube”, ressaltou.

Na história

De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paraná se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão, ocorreram seis empates e quatro vitórias do time do Paraná. O Avaí fez 21 gols e sofreu 18.

 

Serviço

  • Jogo – Avaí x Paraná, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
  • Horário – 18h30min.
  • Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp