Em um jogo marcado pelo apagão no sistema de iluminação, e outro dentro de campo, o Figueirense perdeu para o Vitória por 3x0 na noite desta quinta-feira (12), no estádio Barradão, em Salvador, em jogo pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na tabela

Com o resultado, o time de Florianópolis chega ao quarto jogo sem vencer – terceira derrota seguida – e segue na zona de rebaixamento, nas mesma 18ª posição na classificação, com 19 pontos; enquanto a equipe baiana, que não vencia há 9 jogos, passou para a 16ª posição na tabela, com 24 pontos.

 

Figueirense perdeu por 3x0 para o Vitória no Barradão | Foto Letícia Martins/ECV

Apagão em campo

Antes do apagão do sistema de iluminação, o Figueirense entrou em campo desligado e em 22 minutos tomou dois gols. Logo aos 4 , Fernando Neto fez 1x0. Aos 22, Léo Ceará ampliou.

 

Apagão no bairro

Aos 25 minutos, o Barradão ficou às escuras por conta de um apagão no bairro onde fica o estádio. Com o acionamento de geradores, a iluminação voltou e quase 20 minutos depois o jogo foi reiniciado, mas sem reação do Figueirense.

 

Mais pressão

No segundo tempo, o gol de Guilherme Rend, aos 11 minutos, acabou com a tentativa de reação do Figueirense, que amargou nova derrota. O resultado aumenta a pressão sobre o trabalho do técnico Elano.

 

Figueirense perdeu por 3x0 para o Vitória no Barradão | Foto Letícia Martins/ECV

Próximos jogos

Após o confronto com o Vitória, o Figueirense terá mais uma partida longe de Florianópolis: enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 20, às 21h30. O Furacão volta a atuar em casa no dia 23, quando recebe o Sampaio Corrêa, a partir das 17h30.

 

Ficha Técnica

Vitória 3 - Ronaldo; Léo (Bocão), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gabriel Furtado), Matheus Frizzo e Fernando Neto; Thiago Lopes, Léo Ceará (Caicedo) e Vico (Ruan Nascimento). Técnico - Eduardo Barroca.

Figueirense 0 - Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Matheus Neris), Alemão, Vitor Mendes e Brunetti (Patrick); Arouca, Elyeser (Lucas Barcelos), Léo Arthur e Guilherme (Gabriel Barbosa); Everton Santos e Diego Gonçalves (Paulo Ricardo). Técnico - Elano Blumer.

Gols – Fernando Neto aos 4min e Fernando Neto, aos 22min do 1º T. Guilherme Rend, aos 11min do 2º T.

Cartão amarelo – Guilherme Rend (V).

Arbitragem - Thiago Duarte Peixoto (SP); auxiliado por Vitor Carmona Metestaine (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).

Local - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp