O Avaí enfrenta o Guarani pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (10) às 19h, no estádio da Ressacada, com a missão de tentar voltar ao G-4 da competição. O Leão está há 11 jogos sem derrota na competição.

Na tabela

Com os resultados da última rodada, o Avaí perdeu vaga entre os quatro primeiros. Está em 5º, com os mesmos 27 pontos do 4º colocado, o Goiás. Para voltar ao G-4, precisa somar mais pontos do que o time goiano, que nesta rodada recebe o Remo, em Goiânia.

 

Provável time

Com a suspensão de Bruno Silva, Claudinei Oliveira deverá mudar a equipe no meio-campo. Marcos Serrato e Renato, vetados pelo departamento médico, também estão fora. O zagueiro Alemão, ainda lesionado, também não joga. A provável equipe tem: Glédson; Edílson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Wesley Soares (Jean Cléber), Lourenço e Vinícius Leite; Copete, Romulo (Valdívia) e Getúlio.

 

Na história

De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Guarani se enfrentaram quatorze vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão da Ilha, três empates e cinco vitórias do Guarani-SP. O Avaí fez 22 gols e o Guarani 25 gols.