O Criciúma conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira. O Tigre recebeu o São José no Estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário gaúcho pelo placar de 2 a 1 com gols do atacante Silvinho.

Com o resultado positivo, a equipe do técnico Paulo Baier retorna ao G4 do grupo B da competição nacional com 20 somados. O próximo compromisso do Tigre ocorre na sexta-feira, às 20h, contra o Ypiranga. A partida será disputada no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Partida

O Tigre iniciou a partida marcando, pressionando o adversário. Aos 7 minutos, Marcão invadiu a área e finalizou para fora, na primeira boa chance do jogo. As tentativas surtiram efeito aos 30 minutos quando o atacante Silvinho antecipou o passe errado na saída de bola da defesa e chutou na saída do goleiro, abrindo o placar. Os visitantes conseguiram o empate aos 40 minutos com Jadson.

Na segunda etapa, Maranhão, que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Hygor, recebeu bom passe de Silvinho e finalizou, mas o goleiro ficou com ela. O Tigre seguiu ofensivo e conseguiu o gol da vitória novamente com Silvinho, aos 39 minutos, chutando de primeira.

Silvinho marcou os dois gols da vitória do Tigre. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

O próprio Silvinho teve a oportunidade de fazer o seu terceiro gol da partida, mas foi derrubado na entrada da área.

Novo uniforme

A partida ficou marcada pela estreia do novo terceiro uniforme do Tigre: o Manto da Gratidão. No difícil momento da pandemia do Covid-19, a nova camisa homenageia os sócios torcedores que não abandonaram o clube e também lembra os tricolores vítimas da doença.

O Manto da Gratidão foi lançado no dia 25 de junho através das redes sociais do Tigre. Os associados podem comprar o manto por R$ 179,90 na Loja Tigre Maníacos, no Heriberto Hülse, no site www.tigremaniacos.com.br, no WhatsApp (48) 991495734 ou através do Instagram @tigremaniacos.

Para a torcida em geral, a camisa está à venda no valor de R$ 199,90.