Com dois gols de pênalti, em menos de 10 minutos, o Avaí derrotou o Vitória, de virada, por 2x1, na ensolarada e quente tarde deste sábado (10), no estádio Barradão, em Salvador, em jogo da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Florianópolis encostou no G-4, com 22 pontos, assumindo a 7ª posição na tabela de classificação. A equipe baiana fica na 11ª colocação, com 18 pontos.

 

Início frenético

O jogo começou em alta rotação, com o Vitória abrindo o placar logo aos 4 minutos, com João Victor, em falha da defesa avaiana. Mas a vantagem baiana durou pouco.

Aos 9 minutos, de pênalti, Valdívia empatou. E aos 17, também de pênalti, Valdívia desempatou. Nos dois pênaltis, a mesma infração marcada pela arbitragem: mão na bola.

Modo defesa

A partir daí o Avaí se fechou na defesa e administrou a vantagem, sem que o Vitória criasse grandes chances.

No final, jogadores e comissão técnica se reuniram no meio do campo, numa demonstração de determinação do grupo.

Próximo jogo

O Avaí volta a campo já nesta terça-feira (13) para enfrentar o CSA, no estádio da Ressacada, às 19h15min. O Vitória vai a Chapecó, sábado (17), para encarar a Chapecoense.

 

Ficha Técnica

Vitória 1 - Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace Reis e Thiago Carletto; Fernando Neto, Guilherme Rend (Juninho Quixadá) e Marcelinho (Vico); Alisson (Mateusinho), Léo Ceará e Ewandro (Júnior Viçosa). Técnico - Edurado Barroca.

Avaí 2 – Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas (Luan Silva); Ralf, Jean, Pedro Castro e Valdívia (Leandrinho); Getúlio (Rômulo) e Gastón (Ronaldo). Técnico - Geninho.

Gols – João Victor (V), aos 4; Valdívia (A), aos 9 e aos 17 minutos do 1º tempo.

Cartões Amarelos –Thiago Carletto, Juninho Quixadá e Alisson (V). Lucas Frigeri (A).

Arbitragem - Marcos Mateus Pereira (MS); auxiliado por Leandro Santos Ruberado (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS).

Local - Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp