Após conquistar a segunda vitória na Série B, a primeira fora de casa, o Avaí busca manter o ritmo, somar mais três e começar a se aproximar do G-4. O adversário, porém, não será nada fácil. O Operário-PR é o quarto colocado, com 12 pontos em seis jogos. O time de Florianópolis é o 12º, com a metade dos pontos, em cinco partidas disputadas.

 

Segundo confronto

O confronto, marcado para as 16h30min na Ressacada, será o primeiro entre as equipes em Florianópolis. De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Operário-PR se enfrentaram apenas uma vez: vitória do Operário-PR, pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado por Pontes. O duelo foi no dia 9 de março de 1980, pelo Brasileiro da segunda divisão, taça de Prata.

Experiente Ralf está confirmado na equipe | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

Mesma equipe

Para esta partida de hoje o técnico Geninho deve manter a equipe que venceu o Oeste em Barueri, mantendo Jean Martim como titular na abertura do meio-campo, ao lado do experiente Ralf com o polivalente Pedro Castro e autor de um dos gols, mais adiantado, para auxiliar Valdívia na criação do Leão.

Outro setor que deve ser mantido é o ataque, já que Romulo e Daniel Amorim, velhos conhecidos do Avaí, também devem permanecer com a missão de fazer gols.

Prováveis equipes

Avaí - Lucas Frigeri; Arnaldo, Betão, Rafael Pereira e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia; Romulo e Daniel Amorim. Técnico - Geninho.

Operário - Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho (Fabinho); Jorge Jiménez, Jean Carlo, Tomas Bastos e Thomaz; Douglas Coutinho e Schumacher. Técnico - Gerson Gusmão.

Arbitragem - Douglas Schwengber da Silva (RS); auxiliado por André da Silva Bitencourt (RS) e Maurício Coelho Silva Penha (RS).

Horário - 16h30min.

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp