Figueirense luta, mas perde para o Náutico em Recife pela Série B

Dadá fez o giol do Náutico | Foto Caio Falcão/CNC

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/09/2020 - 23:09 - Atualizada em: 01/09/2020 - 23:50

O Figueirense lutou, apresentou evolução, teve chance de marcar, mas perdeu por 1×0 para o Náutico, na noite desta terça-feira (1), no estádio dos Aflitos, em Recife, em jogo da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz o time de Florianópolis permanecer com cinco pontos em 18 disputados, provisoriamente na 14ª posição na classificação. O Náutico chega ao nono lugar, com 10 pontos, em 21 disputados.

 

Matheus Neris (D) reforçou a marcação do Figueirense | Foto Caio Falcão/CNC

Mais intensidade

Já na segunda partida sob seu comando, o técnico Elano fez o time evoluir, jogando com mais intensidade. O time esteve longe de encantar, mas não parou de correr.

No primeiro tempo chegou a ser dominado pelo Náutico em boa parte, mas reagiu no final.

Na segunda etapa, com alterações promovidas por Elano, como a volta de Eliezer ao meio e Gabriel Lima no ataque, o Figueira esteve melhor, até sofrer gol. Num lance rápido pela direita Thiago cruzou e Dadá fez o gol.

 

Jogo Náutico x Figueirense foi disputado em parte sob chuva | Foto Caio Falcão/CNC

Chance perdida

No último minuto uma chance incrível desperdiçada. Após escanteio cobrado por Eliezer, Alemão chutou e a bola bateu em Pereira em cima da linha. O próprio defensor alvinegro evitou o gol de empate.

Próximo jogo

O Figueirense volta a campo já nesta sexta (4), em Florianópolis, contra o Paraná, às 19h15min. O Náutico encara o Brasil, em Pelotas, no sábado (5), às 21 horas.

 

Jorge Henrique, ex-Figueira, acabou substituído| Foto Caio Falcão/CNC

Ficha Técnica

Náutico 1 – Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Camutanga), Lombardi e Erick Daltro; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jorge Henrique (Dadá) e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Salatiel (Paiva). Técnico – Gilson Kleina.

Figueirense 0 – Victor Caetano; Lucas Carvalho (Gabriel Barbosa), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Paulo Ricardo), Matheus Neris (Eliezer) e Marquinho; Keké (Gabriel Lima), Pedro Lucas e Diego Gonçalves (Lucas Henrique). Técnico – Elano Blumer.

Gol – Dadá aos 30 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Sanchez e Matheus Neris (F).

Arbitragem – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI); auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI).

Local – Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

 

Dadá comemora o gol do Náutico | Foto Caio Falcão/CNC