Após os cinco primeiros dias de disputas dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem em Blumenau, dois atletas da cidade conquistaram importantes medalhas para o Time Santa Catarina. Para o delírio da torcida, Daniel Bolezina Silva ganhou o ouro no judô, enquanto Bryan Gabriel Santos levou o bronze na luta olímpica.

Com 17 anos, Daniel, aluno da Escola Estadual Elza Pacheco, localizada no bairro Vila Nova, subiu no lugar mais alto do pódio na categoria pesado do judô, entre 15 e 17 anos. Na decisão, ele bateu o paulista Bernardo Rosa. “Venci todas as minhas cinco lutas por ippon e não dá para descrever a alegria. É muito bom. É uma competição muito forte que se ganha nos detalhes”, disse Bolezina, que recentemente também ganhou o Brasileiro Sub-18 e foi campeão da primeira seletiva sub-21 que definirá os integrantes da seleção brasileira em 2020.

Bryan Gabriel Santos | Foto Antonio Prado/Fesporte

Já o bronze de Bryan, estudante da Escola Estadual Padre José Maurício, situada no Progresso, veio na categoria pesado da luta olímpica, no estilo greco romano, entre atletas de 12 a 14 anos. Até o momento, o Time Santa Catarina possui um total de nove medalhas, sendo dois ouros, três pratas e quatro bronzes.

 

 

A maior competição estudantil do Brasil prossegue na cidade de Blumenau até o dia 29 de novembro, com a participação de cerca de 5 mil atletas de todos os estados do país. As disputas de atletismo, badminton, futsal e vôlei acontecem entre os dias 22 e 25. Já as modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez serão realizadas nos dias 27, 28 e 29.

Quer receber as notícias no WhatsApp?