Atacante da seleção brasileira revela que foi salvo por psicóloga: “Só queria ver besteira de morte”

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

27/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 27/03/2024 - 16:50

Em entrevista bombástica à ESPN, Richarlison revelou que sofreu com depressão após a disputa da Copa do Mundo do Catar em 2022 com a seleção brasileira e pensou em abandonar o futebol.

“Antes, eu ia treinar e queria voltar para casa. Eu só queria voltar para o quarto, porque, sei lá, não sei o que estava dando na minha cabeça. Eu cheguei a falar com o meu pai que eu ia desistir. Dá até tristeza de falar assim, sabe? Só eu sei do que passei depois da Copa do Mundo, descobrindo coisas aqui dentro de casa de pessoas que conviveram comigo por mais de sete anos. É loucura, velho. Chegar para o meu pai, o cara que correu atrás do meu sonho e falar ‘Pai, quero desistir’ é coisa de louco”, disse.

Aos prantos, o atacante do Tottenham, da Inglaterra, afirmou que o sentimento começou a surgir após problemas pessoais e mensagens de ódio recebidas nas redes sociais depois da eliminação no Mundial.

Segundo ele, a ajuda de uma psicóloga na Inglaterra salvou literalmente sua vida e reconheceu que tinha preconceito da profissão.

“Essa psicóloga aí, querendo ou não, salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google, eu só pesquisava besteira. Só queria ver besteira de morte. Hoje, eu posso falar. Procura um psicólogo. Você que está precisando de um, procura, porque é legal você se abrir”, declarou.

“A professora veio me agradecer por levar isso para o mundo do futebol, para o mundo extracampo também. É muito importante, salva vidas. Eu tinha esse preconceito antes, achava que era frescura e que eu estava doido. Na minha família mesmo, tem pessoas que acham que quem vai ao psicólogo é louco. Eu descobri isso e achei maravilhoso. A melhor descoberta que eu tive na minha vida”, encerrou.

Recuperado emocionalmente, Richarlison vive grande temporada na Inglaterra, marcando 11 gols e dando três assistências em 30 jogos, além de voltar a ser convocado para seleção.