Além da vaga na semifinal, Avaí tenta ampliar recorde histórico

Goleiro Gledson está há oito jogos sem sofrer gol | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/04/2021 - 11:04 - Atualizada em: 28/04/2021 - 11:06

O Avaí decide a vaga à semifinal do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (28), às 20h30, no estádio da Ressacada, contra a equipe do Próspera. Um empate basta para a equipe avançar até as semifinais, já que venceu o jogo de ida por 1×0 em Criciúma.

Se garantir a classificação, o Leão da Ilha vai enfrentar o vencedor do confronto entre Brusque e Joinville, em Brusque. No jogo de ida, as equipes empataram em 2×2, em Joinville.

 

 

O Avaí poder aumentar o recorde histórico. A vitória no último domingo (25), por 1×0 sobre o Próspera também um marco para o clube. A equipe chegou a oito partidas sem sofrer gols (aproximadamente 775 minutos). O último gol sofrido foi contra o mesmop Próspera, no dia 28 de março, no empate em 1 a 1, no mesmo estádio onde ocorreu o recorde, pela 1ª fase.

A marca defensiva é exaltada dentro do clube e mostra o grande equilíbrio e força da equipe, que também é a defesa menos vazada da competição, com apenas cinco gols sofridos. Segundo o treinador Claudinei Oliveira a marca deve-se ao empenho de todos: “O trabalho defensivo começa desde o nosso atacante, até o nosso goleiro. É um trabalho conjunto”, disse.

 

Todos os jogos

 

  • 19h – Juventus x Marcílio Dias, em Jaraguá do Sul (Marcílio 1×0 – ida)
  • 19h – Brusque x Joinville, em Brusque (2×2 – ida)
  • 20h30 – Avaí x Próspera, em Florianópolis (Avaí 1×0 – ida)
  • 21h30 – Chapecoense x Hercílio Luz (0x0 – ida)