A equipe de natação de Jaraguá do Sul foi destaque no Campeonato Catarinense de Categorias de Natação, o chamado Estadual de Verão, que aconteceu no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Com uma delegação formada por 14 atletas, a Ajinc/Urbano/Secel conquistou um total de 47 medalhas, sendo 27 de ouro, 17 de prata e 3 de bronze, além de bater dois recordes, estabelecidos com Guilherme Kanzler nos 1.500m livre (17´43”50) e 400m medley (5´13”85).

Com os resultados, os jaraguaenses garantiram um 2º lugar geral na categoria Infantil e uma 4ª colocação no Juvenil. Neste mesmo campeonato, em jantar comemorativo aos destaques do ano da FASC, o atleta Guilherme Kanzler foi “Destaque do Ano na Categoria Infantil 1 Masculino”, enquanto Maria Fernanda Silveira foi “Destaque do Ano na Categoria Juvenil 1”.

Principais resultados

·      Guilherme Kanzler (infantil 1), com 5 medalhas de ouro e 2 recordes, além do melhor índice técnico da sua categoria

·      Maria Fernanda Silveira (juvenil 1), com 5 medalhas de ouro

·      Marilia Cato de Oliveira (juvenil 2), com 4 medalhas de ouro e 1 de prata

·      Anna Carolina Bartz (infantil 2), com 5 medalhas de ouro e 2 de prata

·      Letícia Pelis (infantil 1), 5 medalhas de ouro e 2 de prata

·      Maria Eduarda Silveira (juvenil 1): 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, além do melhor índice técnico da sua categoria

·      Aline Pauli (infantil 2): 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

·      Maria Eduarda Sterpim (infantil 1): 1 medalha de ouro, 1 de prata

·      Yuri Bialeski (infantil 1): 1 medalha de ouro e 2 de prata

LEIA TAMBÉM: Fim de uma era! Casal Fructuozo anuncia aposentadoria da natação em Jaraguá do Sul

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?