A primeira fase do Campeonato da 1ª Divisão Topsun da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) 2025 será encerrada com três duelos neste fim de semana.
No sábado (22), o Vitória joga em casa contra o Tupy, às 15h15, e o João Pessoa recebe o Flamengo, no mesmo horário. Já no domingo (23), o Cruz de Malta enfrenta o Atlético Estrada Nova em seus domínios, também às 15h15.
De momento, apenas o João Pessoa tem lugar garantido na semifinal pela Chave B, a qual Cruz de Malta e Vitória brigam pela segunda vaga. O Cruz tem dois pontos a mais que o concorrente direto.
Já na Chave A, Flamengo, Tupy e Atlético disputam as duas vagas, sendo que os dois primeiros estão com dois pontos à frente dos atleticanos.
Vale lembrar que na primeira fase, as seis equipes participantes estão divididas em duas chaves com três equipes cada, e enfrentam apenas os adversários do outro grupo, em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo vão para semifinal, em jogo único.
O João Pessoa carrega uma hegemonia de três títulos consecutivos da competição. No ano passado, o time venceu os dois jogos da final contra o Cruz de Malta, que segue como maior campeão da história, com 15 taças.
Classificação:
Chave A
1º Flamengo – 3 pontos
2º Tupy – 3 pontos
3º Atlético Estrada Nova – 1 ponto
Chave B
1º João Pessoa – 6 pontos
2º Cruz de Malta – 3 pontos
3º Vitória – 1 ponto
- Amizade vence Atlético nos pênaltis e é tetracampeão do Varzeano de Jaraguá do Sul
- João Pessoa empata primeiro duelo da final do Catarinense de Futebol Amador