O Campeonato da 1ª Divisão Topsun da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) 2025 teve seu pontapé inicial com três jogos no último fim de semana, sendo que os finalistas do ano passado largaram na frente.
Atual tricampeão, o João Pessoa goleou o Tupy por 5 a 1 no sábado (25), em Schroeder, enquanto o maior campeão da história Cruz de Malta bateu o Flamengo por 1 a 0 no domingo (26), em seus domínios. No outro duelo da rodada, Vitória e Atlético Estrada Nova empataram em 3 a 3 no sábado, no campo do Vitória.
A segunda rodada acontece no dia 8 de novembro. Na primeira fase, as seis equipes participantes estão divididas em duas chaves com três equipes cada, sendo que enfrentam apenas os adversários do outro grupo, em turno único.
- Chave A: Atlético Estrada Nova, Tupy e Flamengo
- Chave B: Vitória, João Pessoa e Cruz de Malta
Os dois melhores colocados de cada grupo vão para semifinal, em jogo único. A final pode acontecer em duas partidas, porém, dependerá da viabilidade de datas. Todos os jogos serão aos sábados, com exceção do Cruz de Malta que jogará aos domingos quando for mandante na rodada.
O João Pessoa carrega uma hegemonia de três títulos consecutivos da competição. No ano passado, o time venceu os dois jogos da final contra o Cruz de Malta, que segue como maior campeão da história, com 15 taças.
- João Pessoa bate time da capital e fica mais perto da decisão do Estadual de Futebol Amador
- Final do Varzeano de Jaraguá do Sul é transferida para novembro