Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

João Pessoa bate time da capital e fica mais perto da decisão do Estadual de Futebol Amador

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

18/10/2025 - 18:10 - Atualizada em: 18/10/2025 - 18:28

Com domínio em campo, gols e uma vitória convincente, o João Pessoa teve um retorno triunfal a sua casa. Na tarde deste sábado (18), o time jaraguaense venceu o Atlético Catarinense por 3 a 1, no estádio João Lúcio da Costa, e saiu em vantagem na semifinal do Campeonato Catarinense de Futebol Amador.

Em um primeiro tempo com amplo domínio, o JP marcou com Jean e um gol contra do zagueiro adversário. A equipe da capital descontou com Higor, mas Alex voltou a deixar os donos da casa com dois gols na frente.

Os visitantes conseguiram equilibrar o confronto no segundo tempo, porém, não o suficiente para tirar a boa vantagem do João Pessoa, que manteve o 3 a 1 até o fim e celebrou a volta aos seus domínios da melhor maneira possível.

Situação do confronto e jogo de volta

Com o resultado, o João Pessoa pode perder por até um gol de diferença no segundo duelo que garante a classificação. Vitória do Atlético por dois gols força a disputa por pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 1º de novembro, em Florianópolis. Quem passar, pega o vencedor de Aliança (campeão do Oeste) x Içara (campeão da Copa Sul) na final, marcada para os dias 15 e 29 de novembro.

O jogo

O João Pessoa fez um primeiro tempo primoroso e criou inúmeras chances de gols, tanto que abriu o placar logo aos 3 minutos. Após bela jogada de pé em pé, Jean dominou perto da área e chapou no canto direito para anotar um golaço.

Não demorou muito para sair o segundo. Aos 9, Matheus Bau parou no goleiro e o zagueiro tentou afastar no rebote, mas acabou marcando contra. Na única oportunidade, o Atlético Catarinense diminuiu em gol de cabeça de Higor, aos 14.

Lance de João Pessoa x Atlético Catarinense | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Amplamente superior, o JP voltou a balançar a rede, aos 30, quando Alex tabelou com Matheus Bau dentro da área e bateu no canto. A vantagem poderia ter sido ainda maior se não fosse três bolas na trave e grandes defesas do goleiro rival.

O time jaraguaense manteve a intensidade na volta do segundo tempo, mas sem a mesma eficiência. A equipe da capital melhorou depois dos 20 minutos e passou a levar perigo. No entanto, o João Pessoa conseguiu segurar o placar até o apito final.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.