Voluntários de Jaraguá do Sul: Izaura encontrou uma forma de mostrar o seu amor

Por: Elissandro Sutil

27/07/2018 - 10:07 - Atualizada em: 27/07/2018 - 14:00

Há 12 anos Izaura Herpich chegava a Jaraguá do Sul e logo se encontrou no voluntariado. Ela é voluntária no Bazar do Hospital e Maternidade Jaraguá. Procurando por atividades que gostava de fazer, passou a costurar as roupas doadas ao bazar que precisavam de reparo.

Leia mais: Voluntários de Jaraguá do Sul: Silvionei se realiza com o fato de fazer a diferença

Ela conta que o trabalho realizado com o hospital é muito importante para a comunidade, pois muitas vezes os pacientes que chegam até o local não têm condições financeiras para custear o tratamento ou comprar o equipamento que precisam.

A voluntária afirma que a situação financeira do hospital hoje é muito difícil, pois a maioria dos pacientes está no SUS. “O hospital também precisa de ajuda, então usamos o dinheiro arrecadado para auxiliar nessas dificuldades”, explica.

Apoio da família

No inicio, a voluntária não contava com total apoio da família, mas hoje até recebe a ajuda do marido em algumas situações. “Eu não gosto de ficar no computador, por isso sempre que têm relatórios ou outras questões burocráticas é ele quem faz”, afirma.

A aposentada conta que quando começou até teve momentos em que pensava em desistir, mas com o passar do tempo a necessidade de ajudar ao próximo passou a fazer parte de sua vida.

“Depois de entender a diferença que podemos fazer na vida dos outros, a gente não consegue mais ficar de braços cruzados em casa. Você passa a se colocar no lugar dessas pessoas”, complementa.

Aposentada pensou em desistir, mas se manteve firme no desejo de ajudar o próximo | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Aposentada pensou em desistir, mas se manteve firme no desejo de ajudar o próximo | Foto Eduardo Montecino/OCP News

O maior evento realizado pelo grupo é o Café Beneficente Mistura das Raças, realizado sempre no mês de junho. Na edição deste ano, o valor arrecadado foi de R$ 77.272,11, usado para a compra de um aparelho visualizador de veias.

O bazar Jaraguá conta com 42 voluntários e está localizado no pátio do Hospital e Maternidade Jaraguá com venda de peças de roupas, calçados, e outros materiais usados ou novos. O principal objetivo do grupo é auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos pacientes internados e ajudar o hospital com sua manutenção.

Como ajudar

O Bazar Jaraguá fica na rua dos Motoristas – S/N, Czerniewicz, em Jaraguá do Sul. Para saber como realizar doações ou se tornar um voluntário basta ligar para o (47) 3274-3000.

Quer receber as notícias no WhatsApp?