Conheça a metodologia da Escola S do SESI SENAI, em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/11/2021 - 10:11 - Atualizada em: 26/11/2021 - 12:12

Autonomia e inovação para preparar os cidadãos e profissionais do futuro

A metodologia de ensino para os anos finais do Ensino Fundamental foi desenvolvida, para formar seres pensantes, conscientes e transformadores dos espaços que ocupam, com senso crítico e autonomia.

Por que trazer o 6° e 9° ano para Jaraguá do Sul?

Nessa etapa da vida, as crianças já estão mais maduras, migrando para adolescência e, portanto, precisam ser preparadas com excelência para o Ensino Médio. Por isso, a Escola S entende que, nesse momento, se faz necessário um ambiente escolar que favoreça a problematização e o envolvimento ativo do aluno com experiências da vida real.

Educação Tecnológica

Com disciplinas como robótica, processos de programação, montagem e simulação de dados.

Por meio da tecnologia aplicada a projetos interdisciplinares, combinada com a teoria aprendida em sala de aula, os alunos são orientados a construir seu próprio conhecimento, de forma que atuem como seres ativos no processo de aprendizagem.

Os alunos nasceram em um mundo completamente digital, portanto, a metodologia engloba novas formas de ensinar, com disciplinas que combinam a tecnologia e atividades práticas. Isso, além de torná-las mais efetivas, deixa o processo de aprendizagem ainda mais atrativo, prazeroso e interativo.

Competências

Com o objetivo de preparar seres pensantes, conscientes e transformadores dos espaços que ocupam, com senso crítico e autonomia. Temos uma proposta singular de aprendizagem, cujo objetivo é preparar os alunos para a vida por meio das metodologias ativas e colaborativas, que valorizam a bagagem do aluno e a vivência de experiências.

Assim preparamos nossos alunos para o futuro, as atividades práticas incentivam o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e das responsabilidades próprias da idade. Dessa forma, é criada a consciência necessária para os cidadãos e profissionais do futuro.

Diferenciais – Espaços Criativos Maker

A fim de construir um aprendizado ainda mais significativo, é oferecido também a possibilidade de contraturno, com as oficinas realizadas nos Espaços de Educação Maker.

Em ambientes estruturados, voltados ao fazer, as crianças colocam a “mão na massa”, podendo experienciar o aprendizado por meio da prática e da experimentação.Ao desenvolver e se apropriar de novos conceitos, nesses espaços, os estudantes têm oportunidade de fortalecer suas competências linguísticas, matemáticas, científicas e tecnológicas.

APP Agenda Digital

Um aplicativo desenvolvimento para celulares que visa ampliar e melhorar a comunicação da Escola S com a comunidade escolar de forma simples e rápida. Buscando aumentar a participação da família nas rotinas da escola.

Contraturno

As oficinas Maker de contraturno estão presentes nas escolas em todo o estado! Nelas, os estudantes podem colocar a mão na massa e dar vida à imaginação, criando e construindo seus próprios projetos, de acordo com a sua faixa etária. E o melhor, essas oficinas estão abertas também para comunidade

E mais…

  • Parceria com o Programa Ayrton Senna;
  • Google for Education;
  • Mangahigh;
  • Minercraft Education Edition;
  • Hábitos saudáveis;
  • Acompanhamento Pedagógico;
  • Educação Integral e Humanizada;
  • Clube S para benefícios para pais e alunos.

Facilidades para o ingresso

Desconto especiais para filhos de trabalhadores da indústria

Bolsas integrais para o Ensino Fundamental ou Médio direcionadas, exclusivamente, aos filhos dos trabalhadores, com base em avaliação de índice de carência e do desempenho escolar.

Ainda como parte do nosso compromisso com o acesso a uma educação singular, oferecemos uma política padrão de descontos para funcionários da indústria e comunidade.

ENSINO MÉDIO TAMBÉM COM MATRÍCULAS ABERTAS

Tecnologia, raciocínio lógico e conhecimentos significativos para a vida

Somos pioneiros na proposta de ensino do Novo Ensino Médio. Nessa proposta, junto à formação geral, os alunos podem aprofundar-se na área de que mais gostam, optando por umas das áreas do conhecimento do Itinerário STEAM ou complementar o diploma com um Curso Técnico, por meio do Itinerário de Formação Profissional.

Tudo isso só é possível por conta da junção da Escola S com a expertise de duas grandes instituições: Sesi e a sua maior rede de educação privada do país e o SENAI e sua maior rede de Educação Profissional da América Latina.

Mais informações sobre a metodologia do ensino médio você encontra em https://escola-s.com/ensino-medio/

Onde encontrar

A Escola S fica na rua Walter Marquart, 835 – no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul – SC, 89259-565. Para mais informações:

Telefone e WhatsApp: (47) 3372-9563
Acesse as redes sociais:
Instagram | Facebook | Site