Blumenau 169 anos: 12 motivos que fazem desta uma cidade única e maravilhosa

Foto Kako Waldrich

Por: Giulia Venutti

02/09/2019 - 00:09 - Atualizada em: 02/09/2019 - 17:54

Ah, se todos amassem o próximo como amamos Blumenau! Comemorando seus 169 anos de tradição, cultura e, claro, muita beleza, a cidade tem todos os motivos de sobra para ser o seu local preferido nesse mundinho todo. Afinal, aqui você encontra as melhores coisas possíveis em um único lugar!

 

 

Por isso, confira os 10 motivos que separamos para você do porquê Blumenau é simplesmente uma cidade única!

1. É nada menos que a Capital Brasileira da Cerveja

Foto Divulgação

Só por esse motivo já poderíamos terminar a lista por aqui! A cidade possui uma grande diversidade de cervejarias espalhadas, lugares onde você pode visitar, aprender mais sobre o processo de produção ou simplesmente experimentar novos rótulos em ambientes superbacanas.

E de brinde, aqui você ainda tem a chance de conhecer oito cervejarias que valem a pena! Depois que visitar, conte para a gente o que achou (com certeza só vão ter elogios).

2. Tem a maior festa alemã das Américas (ai mi corassaum)

Foto Clio Luconi/Oktoberfest Blumenau

Ah, quem é que não ama a tradicional Oktoberfest? Um local que reúne gastronomia, dança, muita música, pessoas bonitas, e um clima de dar inveja em qualquer outro lugar do mundo! Aliás, para este ano a festa já está com data marcada para começar a partir do dia 9 de outubro.

Se você ainda não participou (ou até mesmo para aqueles que batem ponto na festa), melhor já garantir o seu ingresso antecipadamente, assim como também os créditos para consumo de alimentos e bebidas, para não correr o risco de ficar de fora. Ouve que esse é tipo conselho de mãe, hein!

3. Nada (absolutamente nada) ganha das capivaras

Foto Giulia Venutti/OCP News Vale

Se tem bichinho mais fofo que esse, nós desconhecemos! Dá até vontade de pegar uma no colo e levar para casa (mas claro que ninguém vai fazer isso, né?). Aqui você encontra não uma, mas uma família inteira de capivaras passeando por aí.

4. Tem algo mais lindo que a sua arquitetura germânica?

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Sabe aquela sensação de acordar na Alemanha, andar pela cidade apreciando aquelas lindas arquiteturas germânicas com toda a sua tradição e beleza? Pois é, nós também não sabemos como é passar por isso lá, mas quem disse que você precisa atravessar o oceano para ter uma experiência dessa?

Aqui, o que não falta são projetos arquitetônicos que trazem toda a beleza da Alemanha para pertinho de você!

5. Aqui não tem parque aquático, mas tem o Ramiro

Foto Lucas Pedruzzi

Um espaço tranquilo para chamar a família para um piquenique nos dias de sol, convidar os amigos para praticar um esporte ou até mesmo para uma boa caminhada curtindo a sua própria companhia.

O parque, localizado na rua Alberto Stein, 416, bairro Velha, ao lado do Ginásio Galegão, acaba de completar 25 anos de existência! E aí, quem disse que precisamos de parque aquático com uma opção dessa disponível todos os dias para nós?

6. Ah, os recantos naturais!

Foto Divulgação

São tantos parques naturais, cachoeiras e trilhas, que se você é daqueles que são fãs do verde não tem como ficar parado. Aqui, você encontra várias opções espalhadas pela cidade, então bora chamar a família e os amigos para aproveitar um fim de semana longe das bolhas das redes sociais.

7. Não temos apenas um, mas quatro shoppings

Foto Shopping Neumarkt

Quer algo melhor que isso? Brusquenses, vocês estão convidados a vir nos visitar! Com certeza iremos recebê-los de braços abertos. 🙂

8. Você é fã de sorvete? Aqui tem o melhor!

Foto Patrick Rodrigues

Para tudo! Se você ainda não provou a maravilhosidade que é a Sorveteria do Schmitt, então você não está vivendo sua vida da forma correta. Sabe aquele lugar simples, mas que tem o melhor sabor de todos?

Não existe um blumenauense que não conheça o local (e se você é daqui e não conhece, já vamos resolver isso). A sorveteria está localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 231, no Centro da cidade. Corre para ir lá conhecer!

9. Estação para todos os gostos (e não é piada)

Se você é fã do frio de congelar a bacia, do calor de derreter a maquiagem, daquelas chuvas para ficar em casa dormindo, ou até mesmo da chance de ver neve sem precisar ser rico e viajar para o exterior, você está no lugar ideal.

Aqui, você vai fritar e congelar (e pasmem), tudo no mesmo dia! Por isso, já preparem a bolsa antes de sair para o trabalho e façam o seguinte checklist: casaco, protetor solar, garrafa d’água e guarda-chuva. Depois não reclame! Nós avisamos, hein?

10. Aqui, nós temos um reino!

Foto Michelle Lamin/Prefeitura de Blumenau

Se você achou que os reinos ficaram para trás, sentimos lhe informar, mas você está enganado! Só em Blumenau você vai encontrar o Reino do Garcia. E ai de quem falar mal, hein?

11. E também a Vila mais alemã do Brasil (e quiçá do Hemisfério Sul)!

Foto Divulgação

A Alemanha está apenas a 25 quilômetros de Blumenau (sim, acredite nisso)! Na Vila Itoupava, você se sente em um verdadeiro vilarejo germânico. Lá, as construções enxaimel encantam e fazem desse passeio uma experiência inesquecível! Se resolver passar por lá, pare em algum lugar e experimente aquela tradicional “chimia” no pão!

12 (extra). Ah,… as capivaras (sim, de novo)!

Sim, porque aqui o amor por elas é tanto que com certeza merecem um lugar de novo na lista! ❤

Se antes você tinha alguma dúvida de que Blumenau é a cidade certa para visitar ou morar, agora você já tem a certeza! Só não esqueça de apresentar essa lista para os parentes que vivem longe e convide-os para vir conhecer. Afinal, são 169 anos conquistando o coração de todos!

Quer receber as notícias no WhatsApp?