Bairro São Luís tem moderna pista de atletismo que impulsiona o esporte local

Foto: Divulgação

Por: Maria Luiza Venturelli

21/06/2020 - 15:06 - Atualizada em: 24/05/2024 - 15:24

Jaraguá do Sul é conhecida por sua rica tradição esportiva. Buscando incentivar o desenvolvimento dos atletas locais e promover a prática de atividades físicas, a cidade investe em uma pista moderna de atletismo, proporcionando um espaço de alto desempenho e qualidade.

A pista fica no Complexo Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, na divisa entre os bairros São Luís e Tifa Martins, e se tornou um símbolo do compromisso da cidade com o esporte e oferece uma infraestrutura ideal para treinamentos, competições e crescimento do atletismo na região.

Infraestrutura ideal

A pista de atletismo de Jaraguá do Sul é reconhecida como uma das melhores do estado de Santa Catarina, atendendo a todos os padrões internacionais de qualidade, proporcionando uma superfície segura e de alto rendimento para os atletas. A construção do espaço reflete o compromisso da cidade em incentivar o esporte local. A pista é aberta ao público e permite que a comunidade local usufrua do local.

Desde março de 2023, o espaço está passando por uma reforma. O investimento é da ordem de R$ 948 mil e a empresa Playpiso Pisos Esportivos, de São Paulo, tem até julho para a execução. Por conta da sequência de obras, no momento a comunidade não pode utilizar a pista do local para caminhadas e outras atividades, além da escolinha de atletismo ficar paralisada durante este período.

Foto: PMJS

A obra inclui reparos em 2.150 metros quadrados da pista, sendo: hidrolavagem completada com máquina de alta pressão, remoção localizada da camada superficial e texturização do piso, execução da camada selante composta por resinas, além da reconstituição de retopping com aplicação de piso texturizado Polytan Rekortan M-RT, composto por resinas autonivelantes de poliuretano e grânulos de EPDM, borracha etileno-propileno-dieno, largamente utilizados em pisos esportivos externos, com diâmetro de 1 a 4 milímetros na cor vermelha.

Foto: PMJS

Impacto positivo

A pista de atletismo de Jaraguá do Sul tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do atletismo local. Proporcionando um ambiente adequado para treinamentos, os atletas da região têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e buscar seu máximo potencial.

Foto: Divulgação

Além disso, a infraestrutura de qualidade incentiva os jovens a se interessarem pelo atletismo, fortalecendo a base e o futuro do esporte na cidade. A pista também contribui para a formação de times locais e o desenvolvimento de talentos promissores.

Notícias no celular

Whatsapp