A Placetour é uma agência de turismo que atua em Jaraguá do Sul assessorando viagens a negócios e lazer, com preço justo e sempre com muitos elogios por ter um atendimento humanizado que realiza aos clientes.

Sob a direção dos sócios proprietários Sidnei Tomazelli e Denara Bazzanella Tomazelli, a agência está no mercado há 17 anos. Quando a empresa iniciou seus negócios em agosto de 2006, Sidnei Tomazelli um dos sócios e Suzana, gerente da empresa, trabalhavam juntos em outra agência. Ali eles tiveram a ideia de empreender e abrir o próprio negócio, parceria que vem dando certo há quase 20 anos.

FOTO: divulgação

Dentre os principais desafios encontrados no ramo de turismo, a Placetour destaca que, por ser uma prestadora de serviço que intermedia a relação dos clientes com as cias aéreas, hotelaria, locação de carro, seguros, situações inesperadas exigem dos empreendedores a expertise para maximizar a experiência das pessoas que utilizam seus serviços.

“Às vezes nos deparamos com muitos desafios, com os quais precisamos nos desdobrar para achar a solução devidas as intercorrências, vindas por parte das empresas aéreas, e por vezes do ramo hoteleiro”, conta Sidnei Tomazelli.

Em tempos de facilidades em que tudo está a um toque, com o celular à mão, contar com o apoio de um agente de viagens especializado pode evitar contratempos e se torna imprescindível. Dentre os serviços prestados por eles destacam-se: a revisão de documentação e a reacomodação em casos de cancelamentos de voos. Um bom exemplo disso ocorreu na pandemia, todos os clientes tiveram auxílio para remarcar ou cancelar suas viagens , uma vez que a empresa trabalha pelo cliente. Na Placetour o cliente não é somente um número, mas faz parte da sua história.

Embora as situações que desafiam a empresa façam parte da rotina, os proprietários recordam que os “feedbacks” vem como uma compensação. Este termo, também conhecido como retorno/comentários dos clientes, que demonstram a satisfação com os serviços oferecidos, são descritos pela empresa como os momentos mais gratificantes da rotina de trabalho. Segundo a empresa, os elogios acontecem quando as pessoas voltam de alguma viagem realizada pela Placetour.

FOTO: Freepik

Outros laços que fortalecem a atuação da empresa no mercado de turismo é o bom relacionamento com os fornecedores. Ela destaca que esta prática possibilita um atendimento mais rápido e confiável a quem precisa do serviço, além da praticidade, entender quais serviços atendem ao cliente permite adequar suas necessidades e preferências.

Segundo a empresa, outras relações que merecem destaque acontecem com as consolidadoras, conhecidas como emissoras de passagem aéreas nacionais e internacionais, da qual pela parceria conseguem por vezes ótimas negociações, já que a parceria é longa com a experiência que ambos possuem de praticamente 30 anos no ramo de agência.

E as relações não param por aí, a empresa ainda é apoiadora do sétimo episódio do reality show “Projeto Verão”, programa produzido pela Rede OCP NEWS, em que seis casais buscam mudar alguns hábitos com objetivo de ter uma vida mais saudável e ativa. Sobre o projeto, a Placetour destaca que o acompanha via rede social, dado sua relevância para as práticas desportivas e a relação com a comunidade onde está inserida.

FOTO: divulgação

A Placetour ressalta ainda que no meio turístico visa o crescimento da empresa e de seus colaboradores, tornando-se renomada no ramo como uma das melhores opções em viagens da região. A empresa é fruto do espírito empreendedor que é muito comum aos jaraguaenses.

Onde encontrar:

Instagram