Yázigi completa 20 anos em Jaraguá do Sul como referência no ensino de idiomas e no uso de metodologias inovadoras

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/03/2017 - 08:03 - Atualizada em: 20/03/2017 - 10:50

Em fevereiro de 1997, o Yázigi abria suas portas em Jaraguá do Sul. O trabalho começou com uma equipe de quatro professores e hoje, já conta com o apoio de 24 profissionais especializados em suas respectivas áreas. Através da dinâmica atrativa e eficaz, o Yázigi transformou os modestos cursos de línguas em centros educacionais e culturais de extrema importância com uma metodologia de ensino inovadora. “Nosso intuito é formar cidadãos do mundo”, destaca a diretora e proprietária Esther Schmidt Bauer. Em 2006, a franquia se mudou para uma nova sede, no mesmo local onde está instalada atualmente, na Rua Epitácio Pessoa 555, Centro.

Quem está no comando da escola idiomas agora é a filha de Esther, Juliana Bauer. A troca de gerações também acontece nas salas de aula. “Muitos filhos de alunos nossos que já se formaram estudam aqui agora. É um aprendizado constante e gratificante”, enfatiza a fundadora.

Crianças a partir dos três anos de idade já podem se matricular no Yázigi para aulas de inglês, alemão ou espanhol. “Com o avanço das tecnologias e acesso à internet mais facilitado, dificilmente a pessoa chega aqui sem nenhum conhecimento do idioma, principalmente as crianças, que estão conectadas cada vez mais cedo”, explica Esther.

yazigi_2

A escola trabalha com a abordagem comunicativa para ensinar as línguas estrangeiras, baseando-se nas habilidades de ler, falar, ouvir e escrever. De acordo com a orientadora pedagógica, Rafaela Demathe, as atividades propostas trazem situações que realmente podem ser vivenciadas pelos alunos em experiências fora do país. “As aulas são ministradas no idioma que está sendo ensinado, sem tradução desde os primeiros níveis para o estudante ir se familiarizando. É desafiador, mas apresenta excelentes resultados”, observa Rafaela.

Outro diferencial do ensino no Yázigi é a interação construída entre os colegas. Conforme explica Rafaela, foi identificado que o aluno absorve mais o conhecimento se ele vem acompanhado de emoção. Por isso, cada aula oferece uma experiência positiva a eles. “Além de ensinar a gramática e vocabulário com material didático específico para cada nível e idade, promovemos palestras com quem já viajou ou morou em outro país, fazemos concurso de soletração, debates e até mesmo momentos de happy hour nos idiomas”, salienta a orientadora.

A franquia também conta com o Yázigi Travel, que oferece toda a assessoria para quem tem interesse em realizar um intercâmbio. Os pacotes são montados de acordo com a necessidade do aluno.

Jornal02

A festa de aniversário dos 20 anos aconteceu no dia 11 de março e contou com muita diversão e atividades recreativas a quem compareceu. As duas décadas de contribuição na formação de alunos capacitados para diferentes vivências mundo a fora serão comemoradas ao longo de 2017.

Para conhecer mais sobre a Yázigi de Jaraguá do Sul, você pode visitar o site, curtir a página no Facebook ou entrar em contato pelo telefone (47) 3055-0703.