Após protagonizar um momento que ficará marcado para sempre na cerimonia do Oscar, Will Smith decidiu se internar em uma clínica de reabilitação.

Segundo o jornal The Sun, o ator quer relaxar e se recuperar do estresse vivido na noite em que acertou um tapa na cara do comediante Chris Rock. O jornal The Sun publicou:

“O impacto da reação atingiu Will com força, então ele receberá ajuda para lidar com o estresse. Esta é, sem dúvida, a batalha de sua carreira. Será um retiro de alto nível usado pelos ricos e famosos e ele fará muita busca de alma e descobrirá como pode seguir em frente", disse um informante. “Will espera que a conversa avance para que ele possa voltar e salvar sua reputação e carreira”.

Will Smith enviou um pedido público de desculpas e informou que estava se retirando da Academia do Oscar.

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, declarou à revista “Variety.

No mesmo texto ele seguiu se retratando.

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”.