VÍDEO: Will Smith invade palco e bate em Chris Rock durante premiação do Oscar 2022

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

28/03/2022 - 08:03 - Atualizada em: 28/03/2022 - 08:56

Na cerimônia do Oscar 2022, neste domingo (27), o ator Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, enquanto o comediante apresentava o prêmio de melhor documentário e fez piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will.

Chris Rock fez um comentário dizendo que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda dos cabelos, estrelar em “G.I. Jane 2”. No longa, lançado em 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Foto: Brian Snyder/Reuters

Will saiu de onde estava sentado, subiu no palco e deu um tapa na cara do companheiro da séria “Um maluco no pedaço” . Quando o ator voltou para a poltrona, gritou:

“O nome da minha mulher não vai ficar na tua boca”.

Após a premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas e a Academia declarou que não apoia a violência.

Ator se desculpa

O ator que deu vida a um maluco no pedaço ganhou o prêmio de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”.

Enquanto agradecia ao público pelo prêmio, Will ficou emocionado e pediu desculpas para a Academia e aos presentes. Smith ainda disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.

“Richard Williams era um defensor feroz de sua família”, disse em seu discurso. “Estou recebendo um chamado na vida para amar pessoas, e proteger pessoas. E poder ser um rio para meu povo.”

Ainda emocionado, Will disse que no ramo é preciso sorrir e fingir que está tudo bem.

“Eu quero ser um receptáculo de amor”, afirma.