VÍDEO: veja o hotel no Centro de Jaraguá sendo demolido!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/12/2017 - 13:12 - Atualizada em: 07/12/2017 - 13:36

Em março, um incêndio abalou as estruturas do antigo Hotel Cruzeiro. A edificação, que já é parte da história de Jaraguá do Sul, ficou interditada durante meses até que a demolição fosse autorizada.

O prédio é tombado como patrimônio histórico da cidade, por isso não poderia ser demolido, mas como oferecia perigo aos jaraguaenses que passam por ali todos os dias, o setor de Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural autorizou a demolição.

A condição principal para a demolição é que os proprietários recuperem a fachada da frente e também a lateral do prédio. Ou seja, em breve, vai sair um prédio novinho, com o mesmo aspecto de quando foi construído.

Veja as fotos que fizemos durante a demolição do antigo hotel que começou hoje, 7, às 6h da manhã:

Agora, assista ao vídeo da demolição:

 

Em entrevista ao jornal O Correio do Povo, o advogado da família proprietária do hotel, Tiago Markiewicz, explicou que não foi definido um prazo para reconstrução ou critérios para a utilização da parte interna.

“Vai ser semelhante ao que aconteceu ao prédio da Max Whilhelm, que foi mantida a fachada e o resto do local foi aproveitado”, comenta.

Por dentro da “casca” poderão ser construídas salas comerciais ou até mesmo um prédio, pontua o advogado.

Leia também: