Vídeo: assista ao documentário Simplesmente Bella sobre menina jaraguaense deficiente visual

Foto: Natália Trentini

Por: Elissandro Sutil

26/06/2020 - 14:06

Entre as produções que estão sendo exibidas na 3ª edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (Fescine), está o documentário “Simplesmente Bella”, produzido aqui mesmo em jaraguá do Sul, pelo idealizador do evento, Isaac Huna.

A produção foi inspirada em um artigo do conselheiro da Rede OCP e presidente do festival, Nelson Pereira, que também é amigo da menina e em uma reportagem do Por Acaso, escrita pela jornalista Natália Trentini.

Nelson conheceu Isabella Lux, ou apenas Bella, como prefere ser chamada, e ficou encantado com sua história de superação e com a voracidade que a menina lia livros em braile, no entanto, a dificuldade para encontrar novas obras o fez questionar sobre o acesso dos deficientes visuais à cultura.

Foto Natália Trentini

Essa dificuldade e ao mesmo tempo este amor pela literatura são alguns dos assuntos abordados no documentário que mostra o cotidiano da garotinha de 11 anos.

As filmagens foram feitas em outubro de 2019, durante três dias. De acordo com roteiro, as cenas iniciam-se na Chiesetta Alpina, em busca de um olhar amplo da cidade natal da pequena.

Nesta quinta-feira (25), o documentário foi disponibilizado do canal Frame Latino, no YouTube. O canal foi criado por Isaac Huna no ano passado, para divulgar produções independentes.

Assista ao documentário


 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul