Veja como vai ficar o trânsito durante a passagem da Tocha Olímpica em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/07/2016 - 12:07

O símbolo olímpico está quase chegando a Jaraguá do Sul. É neste dia 13 de julho, quarta-feira, que a Tocha Olímpica 2016 vai passar por ruas como a Epitácio Pessoa, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca e João Planincheck.

Com isso, antes e durante do revezamento, o trânsito deve sofrer mudanças temporárias por onde passarão os condutores da chama. A liberação vai ser gradual após a passagem.

O percurso vai iniciar às 9h15, com partida do Centro Cultural da Scar, seguindo as ruas Jorge Czerniewicz, Epitácio Pessoa, Bernardo Grubba, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca, João Planincheck, Expedicionário Antônio Carlos Ferreira e Gustavo Hagedorn. Clique aqui e saiba mais sobre o trajeto.

Veja o trajeto no mapa

fotojornalismo2

De acordo com diretor da FME e coordenador local do revezamento, Alessandro Martins, o trânsito não será interrompido durante toda a manhã, apenas no momento e local por onde o símbolo estiver passando. “As vias serão bloqueadas momentaneamente e, assim que o comboio passar, o trânsito será liberado”, acrescenta.

A estimativa é que o revezamento dure aproximadamente 1h25, até chegar a Arena por volta das 10h40, onde permanece por 15 minutos e segue viagem até São Francisco do Sul. O trajeto será acompanhado por um comboio de 18 veículos.

Ao todo serão 35 revezadores que carregarão o símbolo (clique aqui e saiba quem são essas pessoas), cada um por 200 metros, totalizando 7,6 quilômetros. Todos os escolhidos foram indicados ou se inscreveram no site dos patrocinadores oficiais.

A escolha das ruas, do dia e horário foi feita pelo Comitê do Revezamento da tocha Rio 2016.

Estacionamento proibido na rota do revezamento

Devido o Revezamento dos Jogos Rio 2016 por Jaraguá do Sul, o prefeito Dieter Janssen emitiu o Decreto nº 10942/2016 que proíbe o estacionamento de veículos nas vias públicas que servirão de rota para o evento.

A medida vai valer das 6 às 11 horas, do próximo dia 13, e se aplica às seguintes ruas: João Doubrawa; Jorge Czerniewicz; Presidente Epitácio Pessoa; Coronel Bernardo Grubba; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Marechal Deodoro da Fonseca; João Planincheck; Expedicionário Antônio Carlos Ferreira; Gustavo Hagedorn e; Expedicionário Ângelo Vicenzi.

O Decreto prevê ainda que, havendo necessidade, a Diretoria de Trânsito e Transportes, da Secretaria Municipal do Urbanismo poderá estender esta proibição a outras vias públicas. Serão colocados cones nos lugares onde os veículos não podem estacionar.

Ônibus

A Diretoria de Trânsito informou que, no período das 8h30 às 12 horas, poderá haver possíveis atrasos nos horários de ônibus devido aos bloqueios temporários ao longo do percurso.

Fontes: Prefeitura de Jaraguá do Sul e OCP Online
Foto: Instituto Jourdan