Veja como aproveitar a 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Foto: Divulgação/Entre Elas

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/03/2024 - 10:03

A Maratona Cultural de Florianópolis está chegando com a sua maior edição, oferecendo uma experiência inesquecível para os amantes de arte, cultura e música. Com uma programação diversa e democrática, a 10ª Maratona Cultural vai invadir a capital catarinense nos dias 22, 23 e 24 de março, com mais de 370 atrações distribuídas em 15 bairros e ocupando mais de 80 endereços diferentes, totalizando mais de 50 horas de atividades culturais, fortalecendo a importância de Florianópolis no cenário cultural do país.

Para que você curta as apresentações musicais, exibições de arte, performances teatrais, cultura local, cinema, programação infantil e muito, muito mais, destacamos informações importantes para que o público aproveite o maior evento multicultural de Santa Catarina da melhor forma possível.

Acesso aos palcos – Maratona Cultural é um evento aberto ao público, mas haverá controle de acesso (revista) em alguns espaços como a Arena Claro – palco Eli Heil, palco Kairós, Palco Centro-Leste, Palco Instrumental, visando a segurança e uma melhor experiência para cada um de vocês.

Confira o que pode e o que não pode levar:

NÃO PODE:

  • Garrafas ou qualquer material de Vidro;
  • Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de seu tutor;
  • Armas de fogo ou brancas de qualquer espécie;
  • Bandeiras e faixas com mastro;
  • Bastão para tirar fotos;
  • Guarda-chuvas;
  • Remédios sem receita médica.
  • Fogos de artifícios.

PODE:

  • Bebidas para uso individual em garrafas (PET ou latas);
  • Copos reutilizáveis até 400ml;
  • Alimentos lacrados/Frutas;
  • Bolsas e Mochilas de pequeno ou médio porte;
  • Cangas;
  • Cadeiras de praia;
  • Câmeras não profissionais.

Área PcD

Na Arena Claro – Palco Eli Heil haverá uma área de acesso exclusivo para pessoas com deficiência (PcD), com a presença de monitores especializados bilíngues (Português e Libras). O acesso à área, ao lado da house mix, estará indicado através da ativação visual do evento. O espaço está sujeito à lotação e cada pessoa com deficiência (PcD) terá direito a um (01) acompanhante. Será indispensável a apresentação da carteira de identificação regulamentada pela FCEE – Fundação Catarinense de Educação Especial, acompanhado por documento de identidade com foto.

Sustentabilidade

Queremos deixar a cidade limpa e cultura tem tudo a ver com sustentabilidade. Para isso, os bares da Maratona Cultural não comercializarão bebidas em copos plásticos (você pode levar o seu retornável ou adquirir o copo do evento). Além disso, na 10ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis, os catadores da Cooperativa Renascer 4R estarão em tempo real na Arena Claro realizando a triagem dos resíduos, separando-os em três frações: recicláveis, orgânicos e rejeito, desviando ao máximo do aterro sanitário. As embalagens da praça de alimentação serão biodegradáveis, ideais para compostagem, que serão conduzidas pela empresa Agroecológica.

Distribuição de ingressos

Como os teatros e algumas atividades realizadas dentro da programação da Maratona Cultural de Florianópolis possuem limitação de público, a entrega de ingressos será feita, a partir de 01 (uma) hora antes do início do espetáculo/atração, na bilheteria do próprio espaço, respeitando a limitação de público de cada local. ⠀

Haverá uma sistemática de especial para os espetáculos que se apresentam no Teatro do CIC:

“Virgínia”, na sexta-feira (22), às 20h; e “Enquanto você voava eu criava raízes”, no domingo (24), às 19h. Para estes, metade dos ingressos será disponibilizado através de vouchers emitidos pela plataforma Sympla, um dia antes da data do espetáculo, a partir das 10h, pelo www.maratonacultural.com. Este voucher deverá ser trocado na bilheteria do CIC, no dia da apresentação, das 12h até 1h30 antes do início do espetáculo.

A outra metade será distribuída exclusivamente no CIC (Centro Integrado de Cultura), de forma presencial, uma hora antes do início da atração, por ordem de chegada e respeitando o limite de ocupação. Será entregue apenas um voucher/ingresso por pessoa/CPF.

Praça de Alimentação – Na Arena Claro – Palco Eli, localizada no Parque Metropolitano Francisco Dias Velho, no centro de Florianópolis, haverá uma praça de alimentação com food trucks diversos. Também haverá uma área de alimentação no palco da Escadaria do Rosário;

Estacionamento Parceiro – O Multipark terá horários específicos para atender ao público da Maratona Cultural. Confira: 22/03 (sexta-feira) e 23/03 (sábado): – 7h às 24h; 24/03 (domingo) 12h às 24h

  • Estacionamento Largo da Alfândega – Av. Paulo Fontes (em frente ao Largo da Alfândega)
  • Estacionamento Terminal Pedro Ivo – Av. Paulo Fontes (ao lado do camelódromo)
  • Estacionamento Praça Tancredo Neves I – Av. Hercílio Luz (em frente ao Tribunal de Contas)
  • Estacionamento Praça Tancredo Neves II – Travessa Syriaco Atherino (em frente ao Sesc Prainha)

Serviço