Um dos maiores cartões-postais de Blumenau recebe evento cervejeiro inédito

Foto Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

06/08/2019 - 16:08 - Atualizada em: 06/08/2019 - 16:34

Aproveitar o dia ao ar livre em um evento que reúne chopes artesanais, boa música, comida de rua e tudo isso em um dos maiores cartões-postais de Blumenau. Essa é a proposta do Biergarten Vale da Cerveja, que ocorre neste sábado (10), véspera do Dia dos Pais, das 11h às 20h.

No dia, não haverá cobrança de ingresso para curtir o evento inédito, que acontece pela primeira vez na famosa rua das Palmeiras. O festival traz como grande destaque o lançamento da Kollektiv Helles, o primeiro rótulo colaborativo das dez marcas integrantes da Associação Vale da Cerveja.

Além disso, cada marca levará um estilo de chope diferente: Marzen (Cervejaria Hersing), Witbier (Alles Blau), Pale Ale (Container), Catharina Sour Sun of Peach (Cerveja Blumenau), Weizenbock (Berghain), Robust Porter com Café (Schornstein), IPA (Blauer Berg), Australian Pale Ale (Das Bier), Session New England IPA (Balbúrdia) e coquetel de vinho (Wunder).

A experiência do Biergarten Vale da Cerveja vai além das artesanais. Leo Maier (blues) e Billibird (rock) são as atrações musicais confirmadas na programação. Eles se apresentam às 14h e às 16h30, respectivamente.

Opções gastronômicas também estarão disponíveis para os visitantes. O Seu Porco, por exemplo, levará sanduíches e porções que destacam a carne suína. Já a Kombica da Marci terá hambúrgueres, cachorros-quentes e lanches.

No espaço da Benkendorf, o público poderá degustar algumas iguarias já conhecidas na casa, como o pão com bolinho. Para adoçar o dia, Cacau Churros e suas sobremesas inusitadas estarão presentes no local.

O Biergarten Vale da Cerveja ainda terá espaço para crianças, com brinquedos e atividades, área para receber pets e acomodar bicicletas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?