Em 2017, a Schützenfest foi visitada por mais de 90 mil pessoas que dispararam 88.817 tiros nos estandes e tomaram mais de 120 mil copos de chope. Estes recordes marcaram a edição passada da festa e aumentaram ainda mais as expectativas para 2018.

Pelo que já sabemos até agora, a 30ª Schützenfest tem tudo para ser a melhor festa dos atiradores da história! Não acredita? Então, dá uma espiada no que vai rolar entre os dias 8 e 18 de novembro:

Resgate histórico

Foto Lu Kisth‎

Celebrando três décadas, a Schützenfest deste ano terá um olhar especial para o passado da festa.

Algumas ações serão realizadas para homenagear as pessoas que auxiliaram a fazer da Schützenfest realidade e a manter a tradição forte até hoje.

Uma destas iniciativas será a exposição de fotos e documentos no Parque Municipal de Eventos que vai recontar as histórias das últimas 29 festas dos atiradores.

Encontro de realezas

Rainhas e princesas de 1995 | Foto Foto Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul

Ainda na intenção de homenagear a comunidade engajada na realização da festa, duas grandes atrações serão destaque na 30ª edição da Schützenfest: a Noite das Majestades do Tiro e a Noite das Majestades de Beleza.

Leia mais: Tudo sobre as 29 rainhas que já comandaram a Schützenfest

Os eventos serão especiais porque vão reunir os reis e rainhas do tiro e as rainhas e princesas de todas as edições da Schützenfest. Será uma oportunidade única para presenciar o encontro de gerações que representam as tradições da festa ao longo dos anos.

Anote aí:

  • Noite das Majestades do Tiro: será realizada no dia 9 de novembro;
  • Noite das Majestades de Beleza: será realizada no dia 16 de novembro (nesta noite vai acontecer também a eleição da realeza para a 31ª edição da festa).

Estandes maiores

Foto Arquivo OCP News

Já que a marca de disparos realizados na edição do ano passado bateu recorde, os estandes de tiro serão ampliados em 2018.

A ideia é que o visitante tenha mais espaço para praticar a modalidade e que, com mais estandes, o tempo de espera para que algum espaço fique vago seja reduzido.

Mais opções gastronômicas

Foto Divulgação

Como a licitação para os pontos de venda de alimentos da festa ainda não foi lançada, não temos uma definição sobre o que será servido aos visitantes.

Porém, a Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest garante que a praça de alimentação terá uma variedade de pratos ainda maior.

O tradicional spätzle e o delicioso pretzel devem fazer parte desta seleção de delícias alemãs.

Muito, mas muito chope

Foto Arquivo OCP News

Germânia, Heineken, Maestro, Königs Bier e Karsten foram as marcas de chope disponíveis no evento do ano passado. Estas últimas três são marcas de cervejarias jaraguaenses e a torcida é para que elas retornem na 30ª edição.

-

E aí, como está a animação para essa Schützenfest? Ao longo das próximas semanas, outras novidades desta edição devem surgir, como os valores dos ingressos, as opções gastronômicas, marcas de chopp e muito mais. Fique ligado aqui e não perca nada!

Quer receber as notícias no WhatsApp?