O Departamento de Unidades de Conservação da Floram realizou um trabalho de manejo na Trilha da Fortaleza, que faz a ligação entre a região da Fortaleza da Barra e a praia da Galheta, no Leste da Ilha de Santa Catarina. O trabalho integra o Programa Roteiros do Ambiente (PRA).

Na entrada da trilha e ao longo do trajeto foi instalado um sistema interpretativo do Programa Roteiros do Ambiente, com placas e painéis informativos que tem o objetivo de sinalizar, dar mais informação e segurança para os moradores e turistas que visitam a trilha.

A área fica dentro do Monumento Natural Municipal da Galheta, que abriga um dos destinos mais visitados em Florianópolis. Além da trilha da Fortaleza, o MONA Galheta também é casa da Trilha do Boa Vista e da Trilha das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa, outro destino comum para moradores e turistas da cidade.

Foto PMF/Divulgação

Floripa Hike

Nos últimos anos, com a parceria de entidades ambientalistas da capital, o Programa Roteiros do Ambiente já realizou o manejo no solo e na vegetação de cerca de 15 trilhas e caminhos de Florianópolis.

Muitos desses roteiros fazem parte do Floripa Hike, um aplicativo gratuito lançado no segundo semestre do ano passado que reúne fotografias, informações sobre distância, tempo de percurso, níveis de dificuldade de algumas trilhas da cidade.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger