Canasvieiras foi palco da primeira das sete ações educativas nas praias da Capital do projeto “Heróis da Natureza”, que irá distribuir gibis que mostram de forma lúdica como cada criança poderá ser um super-herói para o meio ambiente.

A iniciativa é da prefeitura de Florianópolis, por meio do Departamento de Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC).

Foto CRMV-SC/Divulgação

Entre 2015 e 2019, cerca de 27 mil animais marinhos foram encontrados mortos no litoral catarinense, segundo o relatório do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos.

Pinguins, tartarugas e gaivotas estão entre as maiores vítimas e a ingestão de resíduos, como plástico por exemplo, estão entre as causas desta mortandade.

“Muitos animais aquáticos ingerem estes resíduos confundindo-os com alimentos. Acreditamos que realizar esta campanha com crianças é uma das formas mais produtivas de conscientização”, afirma o Presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira Neves.

Foto CRMV-SC/Divulgação

Nos locais que acontecerão as ações, haverá uma programação especial para o público infantil, com atividades educativas, intervenções artísticas, recreação, espaço para fotos com personagens do livreto, exposições e a presença de médicos veterinários prestando orientações aos veranistas.

Ao encontrar animais marinhos debilitados ou mortos nas praias, ligue para 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h às 17h30.

Cronograma nas praias - das 8h às 12h

  • 14/01 - Ingleses (acesso pela Rua Danta da Patta)
  • 21/01 - Barra da Lagoa (acesso pela Rua Angelina Joaquim dos Santos)
  • 28/01 - Lagoa do Peri (ao lado do posto guarda-vidas)
  • 4/02 - Daniela (acesso pela Rua das Pampoulas)
  • 11/02 - Campeche (acesso pela Avenida Pequeno Príncipe)
  • 18/02 - Joaquina (Avenida Prof. Acácio G. de San Tiago)

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger