Torre de batata frita de 4,5 quilos é a nova sensação em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

26/07/2017 - 12:07 - Atualizada em: 26/07/2018 - 12:12

Dia desses, fizemos uma lista com alguns dos lanches monstros de Jaraguá do Sul e região. Desde hambúrgueres gigantes até pizzas por metro, todos se destacavam pelo tamanho absurdo e pela quantidade de ingredientes.

O que não contávamos, porém, é que em pouco tempo surgiria uma novidade ainda mais “monstruosa”: uma torre de batata de 4,5 quilos! Isso mesmo, uma porção beeeeem generosa com quase cinco quilos!

A torre da foto é a versão light com 2,5 quilos | Foto Divulgação

A torre da foto é a versão light, com 2,5 quilos, mas que já da uma ideia do que esperar | Foto Divulgação

O empresário Andre Luis Miranda, proprietário do Deck Lanches, conta que conheceu a iguaria durante uma viagem à São Paulo. “Eles fazem essa torre lá, mas com menos batata frita e apenas queijo”, conta. “Voltado pra cá, adaptamos a receita e incrementamos algumas coisas”, completa.

A torre de batata de 4,5 quilos do Deck Lanches é composta pelos seguintes ingredientes:

  • 2 kg de batata frita;
  • 1,5 kg de queijo;
  • 0,5 kg de bacon;
  • 0,5 kg de calabresa.

A porção foi pensada para mesas bem cheias. “Ela serve em média de 8 a 10 pessoas generosamente”, conta Andre Luis. Porém, segundo ele, na maioria das vezes, mesmo em grupos, ainda sobra batata no prato.

O estabelecimento também oferece uma versão mais light da torre, com 2,5 quilos. Uma boa pedida para grupos menores e pra quem já sabe que não vai dar conta de comer tanto.

Grandes porções

Inaugurado recentemente em Jaraguá do Sul, o Deck Lanches chegou com a proposta de oferecer aos clientes pratos e porções bem generosas com preços camaradas.

Estabelecimento aposta em pegada mais rustica, com lanches generosos e preços camaradas | Foto Renan Reitz/OCP News

Estabelecimento aposta em pegada mais rustica, com lanches generosos e preços camaradas | Foto Renan Reitz/OCP News

Não se surpreenda se ao pedir um dos “xis” da casa, o prato vir transbordando. O “X-Catarina”, por exemplo, vem com pedaços grandes (e cortados na vertical!) de Linguiça Blumenau.

Dá uma espiada em alguns dos lanches da casa:

Os “xis” do Deck Lanches variam entre R$ 12 e R$ 28 e todos são bem servidos, independente do valor.

Onde encontrar

O Deck Lanches fica na rua Presidente Epitácio Pessoa, 650, no Centro de Jaraguá do Sul. O telefone para contato é o (47) 3085-8392.

A casa conta com música ao vivo durante a semana toda e ainda realiza noites especiais como a terça-feira da caipirinha em dobro para elas.

O horário de funcionamento é de segunda à segunda, a partir das 18h. Curta a página no Facebook para ficar por dentro das novidades e participar das promoções.

Quer receber as notícias no WhatsApp?