Grandes nomes da cena instrumental do Sul do país, os gaúchos Bebê Kramer e Paulinho Fagundes circulam na Rede Sesc de Teatros neste mês com o show "De Mano”. Nesta terça (24), a parada é no Sesc de Jaraguá do Sul, às 20h.

A entrada é gratuita para assistir ao duo de acordeon e violão enveredar por temas que mesclam ritmos como o chamamé, vanerão, baião e choro.

Leia mais: Apresentação de "River: Le Grand Spectable" em Jaraguá do Sul é adiada

O acordeon é um instrumento que o acompanha desde muito pequeno, e com o qual traçou uma incrível trajetória musical, sempre mesclando a tradição com uma estética inovadora, marcando sua identidade com muita força e energia ao tocar.

Solidificou sua carreira tocando com grandes nomes do cenário musical no Brasil e no mundo, sendo inclusive vencedor em duas categorias no Prêmio da Música Brasileira.

Paulinho Fagundes é o mais jovem de uma família de músicos. Seu pai Bagre Fagundes é compositor do clássico gaúcho “Canto Alegretense”.

Guitarrista e violonista de mão cheia, Paulinho tem como forte característica, a facilidade de combinar tendências modernas com elementos clássicos da tradição regional brasileira, o que lhe permite transitar em qualquer ambiente musical proposto.

Em tempo, destaque para premiações em três diferentes categorias do Prêmio Açorianos de Música.

Fonte: assessoria de imprensa