Hoje em dia é muito comum vermos crianças e até bebês assistindo canais no Youtube ou filmes em streaming. A garotada não cansa da internet e na fase da adolescência, o tempo em frente ao celular costuma aumentar.

Segundo a Tic Kids Online-Brasil, pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), 80% dos jovens entre 9 e 17 anos estão conectadas à internet.

Porém, quando falamos de internet, a preocupação dos pais é grande, principalmente no que diz respeito aos perigos da web, como a pedofilia e a enxurrada de conteúdo impróprio disponível na rede.

 

 

Pensando em ajudar os pais a controlar melhor a rotina digital dos filhos, o AppGuardian — startup de controle parental que conecta pais e filhos — criou o aplicativo Navegação Segura, que possibilita o bloqueio de qualquer tipo de conteúdo adulto nos celulares e tablets.

Disponível para Android, o app é fácil de usar e não requer nenhuma configuração extra. Ao instalar o aplicativo no celular da criança, os bloqueios necessários já são acionados automaticamente permitindo mais segurança ao dia a dia da garotada na internet.

Além disso, o aplicativo possui um filtro de busca, que barra qualquer linguagem explícita. Também utiliza um recurso chamado SafeSearch, que permite o bloqueio de imagens, vídeos e websites com conteúdo pornografico e barra até os resultados de pesquisas em sites de busca, como o Google.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger