Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sextou! Confira a agenda de fim de semana em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

16/01/2026 - 09:01 - Atualizada em: 16/01/2026 - 09:59

Para quem é fã de música erudita, Jaraguá do Sul é um dos melhores lugares para se estar durante a sexta-feira, sábado e domingo. E ainda tem feira de adoção de pets da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).

Femusc 2025

As apresentações – todas gratuitas – da 21ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), que segue até o dia 24, estão no palco da Scar e em várias áreas abertas de Jaraguá do Sul. Jovens e veteranos musicistas de dezenas de países e estados brasileiros brindam o público com obras de autores consagrados como Mozart, Tchaikovsky, Beethoven e Villa-Lobos, entre muitos outros. Clique aqui e confira a programação completa do festival.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Foto: Divulgação/PMJS

1ª Feira de Adoção de 2026

A Fujama promove neste sábado (17) a primeira feira de adoção de pets (cães e gatos) de 2026. O evento ocorre das 9h às 12h na Praça Ângelo Piazera, em frente ao Museu Emílio da Silva, no Centro. Serão disponibilizados sete cães adultos, machos e fêmeas de porte pequeno, médio e grande. Todos castrados, chipados, vacinados e vermifugados.A feira contará ainda com 15 filhotes de gatos. Esses ainda não estão castrados, mas tem a castração garantida quando completarem seis meses. Também são garantidas pela Fujama a primeira e segunda dose da vacina específica da espécie, a primeira e segunda dose do vermífugo e a vacina de raiva.

Foto: Divulgação/PMJS

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.