Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Schützenfest: abertas inscrições para concurso de Fritz e Frida da Terceira Idade

Foto: divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

24/10/2025 - 10:10 - Atualizada em: 24/10/2025 - 10:22

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Centro de Convivência da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa que estão abertas as inscrições para idosos interessados em concorrer ao título de Fritz e Frida da Terceira Idade. O concurso acontecerá no dia 12 de novembro, durante a Tarde dos Idosos na 35ª Schützenfest.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Centro de Convivência. Podem participar casais com idade igual ou superior a 60 anos, residentes no município de Jaraguá do Sul. É necessário ter a roupa típica alemã para sua apresentação. O casal participante poderá apresentar como namorados, casados, união estável ou amigos. Os jurados avaliarão critérios como simpatia/animação, dança e traje.

Premiação – O Casal Fritz e Frida receberá faixas, acesso livre a todos os dias e eventos da 35ª Schützenfest, participará dos desfiles e outros eventos de acordo com a solicitação da prefeitura, além de ser o representante da terceira idade até o próximo concurso, em 2026.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.