Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Multivacinação de crianças e adolescentes em Jaraguá do Sul segue até o fim de outubro

Foto: divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

21/10/2025 - 10:10 - Atualizada em: 21/10/2025 - 10:38

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que segue até o fim deste mês a ação especial de multivacinação voltada a crianças e adolescentes até 15 anos.

A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério da Saúde com o objetivo de resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, a fim de atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes (até 14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. No município, foram aplicadas até agora 4.242 doses de vacinas.

A ação de multivacinação iniciou em 6 de outubro e segue até o dia 31 deste mês. No sábado (18), ocorreu o “Dia D” de vacinação, com várias unidades de saúde abertas ao público. Na data, foram aplicadas 826 doses de vacinas.

A Secretaria de Saúde destaca que as vacinas do calendário estão disponíveis durante todo o ano nas Unidades de Saúde com sala de vacinação. A ação busca reforçar a importância de manter as cadernetas atualizadas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.