O Dia das Mães é especial. Não apenas por ser a ocasião escolhida para celebrar e homenagear as mães, mas também por geralmente unir as famílias em almoços, cafés e jantares. Porém, neste ano as tradicionais reuniões terão que ser diferentes. Por conta do surto do novo coronavírus e da necessidade de nos mantermos em isolamento social, a criatividade se tornou o principal instrumento para não deixar a data passar em branco.

Pensando nisso, o Roteiro Blumenau Gastronômico Delivery organizou junto com os estabelecimentos participantes uma série de ações para auxiliar as famílias a curtirem o Dia das Mães de forma segura, em casa. Develon da Rocha, idealizador do projeto, explica que a ideia é dar alternativas para a população na hora de comemorar a data e auxiliar os restaurantes e cafeterias que costumam ter um movimento maior na ocasião.

Foto Divulgação/Macarronada Bonassoli

O sócio-proprietário da Macarronada Bonassoli, João Henrique Pires Reinhardt, alega que historicamente o Dia das Mães proporciona o segundo maior movimento no ano, atrás apenas do Dia dos Namorados.

“Não temos como mensurar ainda se será melhor ou pior que os outros anos pela situação inédita. Nesse tipo de data costumávamos atender só na casa, sem entregas, com exceção de ceias de Natal e Ano Novo. Esse ano vamos nos preparar para mais vendas em delivery e balcão”, afirma.

Delivery como alternativa

Com a relevância do isolamento social como medida de combate à Covid-19, os estabelecimentos tiveram que repensar suas estratégias, e muitos deles, que antes não atendiam por delivery, aderiram ao formato. É o caso da Benkendorff Kaffee. “Nunca tivemos delivery antes, mas acredito que teremos venda de doces devido aos cafés em família, estamos divulgando para isso”, garante.

Foto Divulgação/Benkendorff Kaffee

Também é o caso da La Spezia. Fernanda Ribas, sócia-proprietária do restaurante, está confiante em relação às vendas. “Assim como a Páscoa nos surpreendeu nas entregas, acreditamos o que Dia das Mães siga o mesmo número de vendas. Nossos clientes estão receosos de sair de casa. Nesta data faremos de tudo para os nossos pratos chegarem como se o cliente estivesse em nosso restaurante”, destaca.

Todos os estabelecimentos participantes do Roteiro Blumenau Gastronômico Delivery terão ações e promoções especiais para o Dia das Mães. Para conferir a lista completa dos bares, restaurantes e cafeterias, basta clicar aqui para acessar o guia digital.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul