Reality Show da cervejaria Eisenbahn de Blumenau estreia na TV, saiba como assistir

Por: Elissandro Sutil

26/10/2017 - 11:10 - Atualizada em: 26/10/2017 - 11:12

Nesta quinta-feira, 26, vai ao ar o primeiro episódio do reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro”. Produzido pela Endemol Shine Brasil, subsidiaria da produtora responsável por programas como Big Brother e Master Chef, o reality será exibido no canal de TV fechada TNT.

A série com oito episódios de 30 minutos é a reta final do concurso que mobilizou centenas de cervejeiros caseiros brasileiros a produzirem receitas do estilo American Pale Ale (APA). No programa, nove cervejeiros competem para saber quem terá sua cerveja produzida em larga escala.

Confira a sinopse divulgada pelo canal TNT:

Um programa inédito que irá reunir grandes cervejeiros caseiros de todo o país em uma disputa acirrada para descobrir o melhor. Além de mostrar o que acontece por trás do mundo cervejeiro, o reality é, também, uma oportunidade para que talentos da cerveja artesanal consigam ter seu produto assinado pela Eisenbahn: uma marca apoiada na Lei da Pureza da Cerveja Alemã e pioneira na valorização das cervejas artesanais no Brasil.

Os participantes serão avaliados pela sommelière Bia Amorim, pelo baterista do Nenhum de Nós Sady Homrich, que é cervejeiro caseiro, e por Juliano Mendes, sócio-fundador da Eisenbahn. Em entrevista ao “Aqui se bebe”, Juliano falou sobre o tom do reality:

O maior desafio do programa talvez tenha sido o dilema de como tornar interessante tanto para o leigo quanto para o conhecedor. Não pode ser tão básico que desinteresse quem já conhece, mas não pode ser tão técnico que afaste quem só gosta de beber uma cerveja diferente e boa. Durante as gravações, foi a maior preocupação. Tem que ser interessante, mas sem passar informações técnicas erradas. Não falamos muito de brassagem e fervura, mas, sim, sobre os diferentes lúpulos e maltes e suas características.

O primeiro episódio do reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro” será exibido hoje, no TNT, a partir das 23h30.

Fonte: O Globo