A Fundação Cultural Badesc em parceria com a Bapho, produtora cultural independente de Florianópolis focada no público Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), apresenta durante o mês de agosto, atividades voltadas para a diversidade, em comemoração ao aniversário de um ano da produtora.
As apresentações começam na sexta-feira (03), gratuitamente, a partir das 19h, filmes dirigidos por diretores LGBTTs. Os documentários Depois do Fervo, de Matheus Faisting e o filme Berro, de Marina Simões e Paula Barbabela são os títulos selecionados.
Leia mais: Itajaí reúne grandes músicos em festival de jazz
Encontro Arte e Cultura
No sábado, 11 de agosto, às 14h30, no auditório da Fundação Cultural Badesc, um encontro discutirá temas relacionados à cultura LGBTT local, nacional e internacional, de modo a explorar expressões culturais, artísticas, políticas e sócio-econômicas. Participam da conversa acadêmicos, pesquisadores, arte-educadores e artistas LGBTTs de Florianópolis: Ramayana Lira, Everton Lampe,Vulcanica Pokaropa e Jermannye Costa. Uma performance encerra o dia.
Encontro Produção Cultural Independente
No sábado, 25 de agosto, a partir das 14h30, convidados discutem a produção cultural independente e abordam assuntos como empregabilidade LGBTT, “pink money”, políticas públicas culturais, gestão de espaço cultural, editais de cultura e produção de eventos cultural.
A entrada é gratuita, as vagas são limitadas e não é necessária inscrição prévia.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!