Na sua 23ª edição, o ITAJAZZ presta homenagem a um dos seus idealizadores, o músico Arnou De Melo. A Mostra de Jazz e Música Popular e Instrumental Brasileira acontece de 7 a 10 de agosto, a partir das 21 horas, no Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí, com dois shows por noite, seguidos de jam session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.
Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiro de Santa Catarina, o Itajazz promove Grandes Encontros. A Banda Itajazz, que fará os shows de abertura da Mostra, preparou um repertório especial para as quatro noites.
“Sob a direção musical do Arnou, selecionamos temas que marcaram a trajetória do evento e composições do homenageado. A cada noite um novo repertório num grande encontro de música e amizade”, relata Peninha, coordenador do Itajazz.
Entre os convidados, o jovem e premiado acordeonista Rafael Petry, acompanhado de Arnou De Melo (contrabaixo), Ozeias Rodrigues (guitarra) e Jean Boca (percuteria), apresenta, na terça (07), uma mostra do que estará em seu primeiro disco – “Fole Brasileiro”.
Na quarta (08), o guitarrista, compositor e produtor musical Ozeias Rodrigues irá apresentar com Mario Jr (bateria) e Duda Cordeiro (contrabaixo), temas autorais e clássicos do jazz. O Grupo Metal Brasil, com Fidel Piñero (Trompete); Ney Platt (Sax Alto); Felipe Moritz (Sax Tenor/Flauta); Marco Aurélio Martins (Trombone); Cassio Moura (Guitarra); Tiê Pereira (Baixo); e Rodrigo Paiva (Bateria) vem, na quinta (09), de música instrumental brasileira. O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e o jovem violonista, guitarrista e compositor, Cainã Cavalcante, trazem temas compostos para cordas,na sexta (10).
A Banda Itajazz formada por Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixos; Daniel Montero – violão e guitarra; Evandro Hasse – trompete, trombone, saxofone e flauta; Rubens Azevedo – saxofone e flauta; Willian Goe – percuteria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz, também fará a abertura datradicional Jam Session, todos os dias a partir das 23 horas. Na sequência o palco fica aberto para os músicos presentes interagirem num festival de técnica e improviso.
O homenageado, Arnou De Melo, é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT – Musicians Institute de Los Angeles. É proprietário do Porta Voz Estúdio; Diretor Musical do Itajazz; Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí; e Coordenador do Festival de Música de Itajaí. Referência da música instrumental catarinense, Arnou De Melo completa 50 anos de carreira em 2018.
Não haverá cobrança de ingresso, mas será solicitando, como entrada, a doação de um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ – grupo de solidariedade às pessoas em situação de rua em Itajaí.
Serviço
ITAJAZZ – Grandes Encontros – 2018
Homenagem aos 50 anos de música de Arnou De Melo
De 7 a 10 de agosto de 2018
Início: 21 horas
Local: Centro de Cultura Popular (Mercado Público Velho de Itajaí)
Praça Félix Busso Asseburg – Centro – Itajaí – Santa Catarina – Brasil.
Entrada Franca*
* Contribuição: 1 quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.
Programação
Terça – 07/08
21:00 – Banda Itajazz
22:00 – Rafael Petry Quarteto (Itajaí)
23:00 – Jam Session
Quarta – 08/08
21:00 – Banda Itajazz
22:00 – Ozeias Rodrigues Trio (Itajaí)
23:00 – Jam Session
Quinta – 09/08
21:00 – Banda Itajazz
22:00 – Grupo Metal Brasil (Florianópolis)
23:00 – Jam Session
Sexta – 10/08
21:00 – Banda Itajazz
22:00 – Duo Arismar do Espírito Santo e Cainã Cavalcante (São Paulo – Ceará)
23:00 – Jam Session