Prepare a magrela: Sesc Jaraguá promove pedalada em comemoração ao Dia do Trabalhador

Por: Elissandro Sutil

28/04/2017 - 13:04

Tem uma bike, skate, patins, patinetes… em casa? Então prepare-se para usá-los. Com o objetivo de incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Santa Catarina realiza, pelo oitavo ano consecutivo, o “Dia do Pedal”, no feriado de 1º de maio.

A ideia é inspirar as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Mostrar que, mesmo sem uma estrutura ideal, quem optar deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes: melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para desafogar o trânsito.

As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas até pouco antes da largada. Consulte a programação completa aqui.

O ponto de encontro será no Forte Atacadista, às 8h, e largada acontece às 9h. Também haverá atividades culturais e cuidados de saúde alem, de uma área de recreação para crianças e sorteio de brindes e exposições de bicicletas antigas.

Trajeto:
1. Rua Max Wilhlem
2. Pte Abdon Batista
3. Rua Epitácio Pessoa
4.Rua Cel. Bernardo Grubba
5. Av. Getulio Vargas
6. Rua Marechal Deodoro da Fonseca
7. Rua João Marcatto
8.Rua Reinoldo Rau
9.Pte. Olavo Marquardt
10. Rua Max Wilhlem
*O asseio ciclístico é de aproximadamente 6km.

A proposta visa fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividade física lúdica. Não é legal? Participe esse ano e chame toda a família, sem deixar os amigos de fora. Vai ser um momento superbacana e de descontração neste feriado.