Pomerode recebe um dos maiores encontros de veículos Volkswagen da América Latina

Foto Divulgação/OitoDoze

Por: Giulia Venutti

26/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 26/11/2019 - 18:27

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, Pomerode recebe a 13ª edição do Volksfriends, que contará com a exposição de cerca de 1.600 veículos fabricados pela montadora alemã Volkswagen. Considerado um dos maiores encontros do gênero na América Latina, o evento ocorrerá no Pavilhão de Eventos da cidade mais alemã do Brasil.

Lá, estarão reunidos proprietários de Fuscas e outros modelos com motores refrigerados a ar. Veículos das mais diferentes regiões do Brasil já confirmaram presença, além de outros que vêm de países vizinhos, como Venezuela, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Foto Divulgação/OitoDoze

O grande destaque da edição deste ano será o espaço destinado a VW refrigerados a ar fabricados na Alemanha. O espaço “Made in Germany” abrigará exemplares raros no Brasil e no mundo. Mas, se você achou que as novidades param por aí, está enganado!

 

 

Além de apresentar carros históricos, o evento preparou uma importante ação solidária. Do valor arrecadado com as inscrições dos expositores, 10% serão doados à pequena Antonella, blumenauense que sofre com Atrofia Muscular Espinhal (AME), cuja família faz uma campanha para comprar um remédio que custa R$ 9 milhões.

Quer receber as notícias no WhatsApp?