Diversas atrações marcam o início da programação de Natal em Pomerode

Foto Daniel Zimmermann

Por: Giulia Venutti

26/11/2019 - 18:11 - Atualizada em: 26/11/2019 - 18:25

Ah, a cidade mais alemã do Brasil em um dos melhores climas do ano! Vai começar a programação de Natal em Pomerode, a tão esperada Weihnachtsfest. A festa celebra uma das datas mais importantes do calendário com a valorização dos costumes e produtos que fazem parte da comemoração na casa dos moradores.

A partir desta sexta-feira (29), o Centro Cultural da cidade recebe a Oficina do Papai Noel e a venda de doces especiais para a época, como as bolachas e o stollen, uma espécie de pão doce feito especialmente para o Natal. A Weihnachtsfest ocorrerá às sextas-feiras, com início às 14h, e aos sábados e domingos, a partir das 10h. Todas as atrações são gratuitas.

Desfile e apresentação no Teatro

O primeiro desfile de lanternas está programado para este domingo (1º), às 19h30, entre a Igreja Luterana do Centro e o Teatro Municipal. O grande destaque é a participação de cerca de 300 crianças, que percorrerão o caminho segurando as luminárias que elas próprias produziram.

Foto Daniel Zimmermann

A iniciativa busca valorizar e recordar a peregrinação que os imigrantes faziam em um tempo onde não havia energia elétrica na cidade. Ainda no domingo, acontecerá a primeira apresentação gratuita no Teatro Municipal de Pomerode. A partir das 18h30, o Encontro de Corais da região promete emocionar o público com cantigas natalinas.

 

 

Com o encerramento da apresentação e a chegada do desfile, os visitantes se reunirão para a montagem de uma árvore com as lanternas elaboradas pelas crianças. Prestigie este momento tão lindo! Chame os amigos e a família, e participe.

Quer receber as notícias no WhatsApp?