Pai acusa amigos de roubarem o nome da filha

Foto: Ilustrativa

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/06/2021 - 13:06 - Atualizada em: 30/06/2021 - 13:45

Após o caso do pai que deu à filha o nome de um anticoncepcional, outro caso gerou polêmica na internet e deixou um homem enfurecido: o nome que ele daria à filha foi “roubado”.

Um pai foi até o Reddit, uma rede social que funciona como um agregador de notícias e postagens e fez um desabafo após um amigo ter roubado o nome que ele tina escolhido para a filha, que ainda está na barriga da esposa.

A revolta foi grande pois o nome escolhido tinha um significado muito importante, pois era o nome da irmã do pai que havia falecido anos atras, então os dois decidiram dar à bebê o nome da irmã como uma homenagem.

“Perdi minha irmã há quase 9 anos. Ela era minha única irmã e minha melhor amiga. Eu a admirava e realmente a amava. Não é preciso dizer que éramos muito próximos. Eu tinha 17 anos quando ela faleceu. Agora, 9 anos depois, tenho 26 quase 27 anos, sou casado e em breve serei o pai de uma linda menina. Quando descobrimos que íamos ter uma menina, perguntei à minha esposa o que ela achava de dar o nome da minha irmã à nossa filha. Ela estava a bordo. Também escolhemos um nome do meio que significava muito para a família da minha esposa. Claro que estávamos todos felizes”, começou o pai contando, em um relato, conforme dito pelo jornal Mirror.

“Alguns dias depois, eu e meus amigos estávamos em uma ligação casual no Zoom e alguém perguntou como a chamaríamos, eu contei e expliquei o quanto o nome significava para nós. Todo mundo ficou feliz. Alguns dias depois, porém, um dos amigos que estava na ligação anunciou que a namorada estava grávida de 7 meses. Nenhum de nós tínhamos a menor ideia, mas ficamos felizes por ele mesmo assim”, continuou ele.

“Ele disse que ela adorou tanto que ‘simplesmente não conseguiria imaginar um nome diferente’. Eles estavam mantendo o sexo do bebê uma surpresa e ainda não tinham um nome definido. Ele pensou que ela mudaria de ideia quando bebê nascesse, mas ela não mudou. Eles copiaram não apenas o primeiro nome, mas o nome do meio. Fiquei furioso quando descobri. Fui até a casa dele para falar sobre isso”, seguiu ele, contando.“

“Agora, alguns dos meus amigos e ele e a namorada estão explodindo o meu telefone e da minha esposa, nos ligando de forma imprudente e reclamando conosco por ter contado para os pais dele”, disse o pai.

Mais de mil pessoas comentaram sobre o desabafo do pai na internet, que questionou aos internautas se ele está errado em ter contado aos pais dele e em não querer mudar o nome da criança. Ele somente contou a situação e não revelou qual é o nome que gerou tanta revolta.

“Tecnicamente, você não pode roubar um nome. Mas você não é o idiota. Como eles podem sugerir que você mude o nome sendo que você que foi o primeiro a escolhe-lo? Além disso, era um nome que significava muito para você, então as pessoas deveriam ter sido mais originais”, apontou um internauta.

“Isso significa que eles deram à filha o nome com a intenção de que você ‘o perdesse’ como resultado e não nomeasse a sua filha com esse nome que significa tanto para você. Os errados da história são eles”, concordou outro.